Mostra gratuita em São Paulo exibe cinco filmes da atriz e princesa de Mônaco
Grace Kelly personificou durante muito o tempo o sonho encantado de muitas mulheres. A atriz, musa do diretor Alfred Hitchcock, largou a carreira no cinema para se casar com o com o herdeiro do trono de Mônaco e virar princesa. Os tempos mudaram e os sonhos das mulheres também, mas o estilo e charme da princesa continuam sendo inspiração para inúmeros estilistas e artistas.
Para não deixar dúvida que além de ser chique, Kelly era talentosa, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), oferece paralelamente à exposição de figurinos “Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco", a "Mostra de Filmes Grace Kelly".
No evento, serão exibidos cinco filmes da filmografia da atriz: Matar ou Morrer, de 1952 - no qual Grace Kelly faz par romântico com Gary Cooper; dois longas de Alfred Hitchcock- Disque M para Matar, de 1954 e Ladrão de Casaca, de 1955; o musical Alta Sociedade de 1956, no qual ela contracena ao lado de Frank Sinatra, e o longa baseado na Batalha do Canyon Carlson, As Pontes de Toko-Ri, de 1954.
A mostra, que vai de 14 a 17 de junho e também no dia 22 é gratuita, mas está sujeita a lotação do auditório da FAAP (325 lugares).
Vai lá: Mostra de Filmes Grace Kelly
Onde: FAAP - Auditório, Rua Alagoas, 903 – Higienópolis - São Paulo/SP
Quando: De 14 a 17 de junho e no dia 22
Informações: (11) 3662-7322