Repórter do canal MGM mostra seu estilo variado, divertido e cheio de referências
Muita coisa aconteceu cedo na vida da repórter Giovana Gasparini. Com 9 anos já impressionava como cantora lírica. Aos 18 se mudou para Paris para estudar cinema na prestigiosa Universidade de Paris Sorbonne e com a mesma idade começou a frequentar disputadas premieres de cinema como repórter do tapete vermelho do canal por assinatura MGM. Mas apesar da precocidade em todas estas áreas, o interesse da paulistana por moda apareceu mais tarde do que para a maioria das meninas da sua idade. "Morar em Paris me influenciou muito. Eu não me preocupava com roupas. Me vestia como um menino skatista. Mas o estilo das parisienses me fez começar a prestar atenção em moda", conta.
Apesar de não estar diretamente ligado à tendências fashion, o trabalho da repórter de 22 anos tem um lado fortemente ligado a roupas. “Por causa do meu trabalho no red carpet eu posso usar vestidos glamurosos e diferentes. Nesses casos sempre procuro usar estilistas brasileiros. No Critics' Choice Awards eu usei um vestido Lucy in the Sky e fui super elogiada. Mas no dia a dia eu gosto mesmo de jeans. Uso sempre que posso.”, afirma.
Mas mais do que glamour, o que define o estilo de Gio - como é chamada pelos amigos - é uma atitude desencanada e tranquila. "A não ser que você trabalhe com moda não vejo porque levar o assunto tão a sério. Tenho prazer em me expressar através das roupas. Se um dia eu quiser usar uma calça laranja e um chapéu azul não quero ser julgada por isso".
* * *
Quer participar da nossa Semana de Moda? Saiba como clicando aqui.
Créditos
Imagem principal: Mayra Presotto