Gaveta de bolso em formato app

por Natacha Cortêz

Livro da jornalista Juliana Cunha e da ilustradora Luda Lima sai do papel e vira aplicativo

Quase um ano após o lançamento de Gaveta de Bolso, primeiro livro da jornalista Juliana Cunha e da ilustradora Luda Lima, a obra sai das folhas de papel e vira aplicativo pra celular.

Desde o começo do ano, as amigas trabalham na versão digital do livro, que está disponibizada para iPhones. Em seu blog, Juliana escreveu sobre o tempo que o projeto demorou pra migrar para o virtual, "a ideia era ter um material interativo e com textinhos curtos para serem lidos no ônibus, sala de espera, fila do banco. A ideia era também demorar um pouco mais antes de cortar nosso apego pelo livrinho. Foi um processo lento e cheio de tropeços. Nenhuma de nós jamais trabalhou com aplicativos. As coisas que a gente pensava demoravam a ficar nos trinques"

Gabeta de Bolso app fica disponível para download grátis até 31 de outubro. Depois desta data, passa a custar $0,99. A ideia das meninas é trazer atualizações mensais do programa, com textos novos em inglês e português e outros passatempos. Já no dia de estreia, o apilcativo entrou na lista de 50 destaques da Apple Store, ficando na sétima posição. 

Vai lá: para o PDF do livro

fechar