por Tiago Barizon

Moradores de Perdizes organizam ’mutirinho’ para revitalização de praça

A Praça Abelardo Rocas, em Perdizes, já foi assunto no DescubraSP, quando moradores promoveram uma sanduichada com o objetivo de levar as pessoas para a rua para ocuparem o espaço e verem o local como uma possibilidade de convivência.

Agora os moradores organizam um “mutirinho”, no domingo, dia 13/04, para promover melhorias como limpeza do gramado e pintura da quadra de basquete. A ideia é que os interessados também tragam comida e bebida para um piquenique comunitário. “Queremos reunir pessoas interessadas em contribuir com o projeto e discutir ideias para o futuro da praça”, diz Rafael Coutinho, um dos idealizadores do projeto.

Em trâmite com a Prefeitura para a adoção do espaço, o grupo pretende propor novas ideias de utilização, como a criação de uma horta comunitária e espaço para cachorros, por exemplo. “Nosso objetivo final é que as pessoas não se vejam obrigadas a ir ao shopping no final de semana. Que possam curtir um momento fora de casa sem gastar nenhum centavo. Isso é viver o bairro, verdadeiramente”, explica Rafael.

E você, conhece algum movimento de ocupação do espaço público na sua região? Conte pra gente nos comentários!

Vai lá: Mutirinho na Abelardo Rocas
Praça Abelardo Rocas, na Rua Varginha - São Paulo/SP
Dia 13/4, domingo, a partir das 11h
http://www.facebook.com/abelardo.rocas

(*) Tiago Barizon é produtor musical executivo, DJ por gosto, editor por curiosidade. Nas horas vagas passeia por São Paulo (e por onde mais puder) para conhecer o que a cidade tem para oferecer. Para compartilhar as suas descobertas, criou o site DescubraSP, que estará semanalmente a Tpmwww.descubrasp.com.br // www.facebook.com/descubrasp

matérias relacionadas