Os integrantes da banda Tipo Uísque elegem cinco shows imperdíveis do Lollapalooza BR
As mulheres são a maioria na banda carioca Tipo Uísque, que vai tocar no Palco Alternativo do Lollapalooza Brasil, no dia 7 de abril, em São Paulo. Afague, EP que lançaram em 2011 pelo selo Slap, da Som Livre – o mesmo da banda Little Joy e do cantor Marcelo Jeneci –, traz cinco músicas, em inglês, de autoria própria. “Música não tem pátria. Muitas de nossas influências são internacionais”, justifica a vocalista Pin Böner. Para a Tpm, os integrantes destacam cinco shows do festival que acontece pela primeira vez no país.
1. Foo Fighters - Palco Cidade Jardim (7/4)
“Quero ver o Dave Grohl ao vivo desde o Nirvana. Ainda mais junto com o batera Taylor Hawkins, cujo disco de carreira solo não sai das mais executadas do meu iPod.”
Larissa Conforto, 22 anos, baterista
2. Racionais MCs - Palco Perry (8/4)
“O Mano Brown é um cara imponente, deve ser legal ver ele no palco. Tenho tatuado no peito o nome de um disco deles, o Chora agora ri depois.”
Gabriel Ventura, 23 anos, guitarrista
3. Joan Jett and The Blackhearts - Palco Butantã (7/4)
“Sempre quis ver a Joan Jett ao vivo e sou fã de sua antiga banda, a The Runaways – uma das primeiras bandas de rock compostas só de mulheres.”
Line Lessa, 22 anos, tecladista
4. Band of Horses - Palco Butantã (7/4)
“Estava muito entusiasmada porque curto o som alternativo desta banda desde 2006. Mas descobri que será no mesmo horário do nosso show, em outro palco. Pena.”
Pin Böner, 21 anos, vocalista
5. Cage the Elephant - Palco Butantã (7/4)
“Curto muito. E como Dave Grohl (Foo Fighters) andou assumindo a bateria da banda em alguns shows, é possível que ele faça o mesmo no festival.”
Gabriel Ventura
Vai lá: Lollapalooza Brasil – www.lollapaloozabr.com – no Jockey Club – av. Lineu de Paula Machado, 1.263, Morumbi, São Paulo, SP, (11) 3812-8091. Dias 7 e 8/4