Tpm / Moda

por Paula Rothman
Tpm #84

As escolhas diárias da diretora de arte Karina Mota

 
As escolhas diárias da diretora de arte Karina Mota. Para ela, moda é como música: uma forma de exprimir quem você realmente é

Quando voltou da temporada de sete anos em Paris, Karina Mota não era a mesma menina de 19 anos que saiu de São José dos Campos, interior de São Paulo. Mais do que aprender uma nova língua e uma nova cultura, foi a mudança de curso, de cinema para moda, que a fez se encontrar. “Meu universo se definiu”, conta. “Percebi como podia mostrar melhor quem realmente sou.” Foi trabalhando em eventos e desfiles de grandes estilistas, como os de Stella McCartney, que Karina descobriu a vocação para cuidar dos detalhes envolvidos nos bastidores da moda. Hoje, aos 28, seu trabalho na Surface to Air, marca francesa que ela trouxe para o Brasil em 2007, também envolve a compra de peças de outras grifes para a loja, como Paula Ferber, Amapô, Neon e André Lima. Em paralelo, mantém uma agência de direção de arte – com o mesmo nome da loja – “que cria desde o design de uma embalagem até o evento da marca”, explica a paulista, que já trabalhou com Isabela Capeto e Raia de Goeye. O cuidado com os detalhes é visível nas escolhas de Karina: toda peça, para ela, é um investimento. “As pessoas não pensam antes de comprar roupas como fazem antes de adquirir um quadro”, brinca. “Talvez passe horas em uma loja, mas saio de lá com uma peça que realmente vai me ser útil.” Ela garante que, escolhendo bem na hora da compra, consegue se vestir mais rápido. Confira, aqui, suas combinações – todas de “15 minutinhos”.

segunda-feira
12/1 às 12h

“Esta roupa é elegante e confortável: adoro as camisas da Surface to Air, tenho as femininas, mas roubo as masculinas do meu namorado. As maxibolsas são ideais para reuniões: cabe o laptop e tudo de que precisar.”

Óculos Ray-Ban
Camisa masculina Surface to Air
Calça Amapô
Sapato Tsumori Chisato
Bolsa Chloé

terça-feira
13/1 às 11h

“Está calor, então escolhi este vestido soltinho. Vou ao escritório e à loja, depois almoço com um amigo. À tarde trabalho no figurino de um filme. Depois me encontro com Sebastien, meu namorado há cinco anos e sócio na loja.”

Vestido e bolsa Tsumori Chisato
Sapato Chloé

quarta-feira
14/1 às 11h

“Escolhi todas as peças para combinar com o colar do Diego Cattani. Adoro os vestidos de puro algodão do André Lima. Este, com a carteira, será uma ótima combinação para passar o dia na loja e depois ir a duas exposições.”

Colar Diego Cattani
Vestido André Lima
Sapato Paula Ferber
Bolsa-carteira Tsumori Chisato



quinta-feira
15/1 às 11h

“Fiquei com vontade de usar cores diferentes. Vou pesquisar peças para as novas vitrines da loja. No fim da tarde, encontro Marcelo Gomes, amigo e fotógrafo. À noite, vou à casa da stylist Lara Gerin para boas conversas.”

Camiseta e calça Amapô
Pulseira do desfile Amapô
Sapato Chloé
Bolsa Helmut Lang

sexta-feira
16/1 às 11h

“Hoje o dia promete. À tarde, encontro Dudu Bertholini, estilista da Neon, para fazer uma seleção de peças para a loja. À noite, vou a uma exposição e, em seguida, a uma festa no Bar Secreto.”

Camisa feminina e calça Surface to Air
Sapatilha Tsumori Chisato
Bolsa Helmut Lang



sábado
17/1 às 13h

“Esta roupa, desenhada pela estilista da Surface de Paris, é linda e bem larguinha. Vou me encontrar com a Pitty Taliani e a Carô Gold, da Amapô. À noite, janto com Sebastien e passeio com nossa buldogue.”

Óculos Ray-Ban
Macacão e bolsa Surface to Air
Sapatilha Tsumori Chisato

domingo
18/1 às 14h

“Domingo aproveito para ficar descalça. Escolho alguma coisa confortável para não precisar me trocar caso algum amigo apareça. Depois de ver uns filmes com Sebastien, iremos à casa da Camila Levy, arquiteta da loja e amiga.”

Caftan de seda Neon

Vai lá: Amapô (11) 3063-4206; André Lima (11) 3849-3444; Chloé (11) 3841-4000; Diego Cattani (11) 3063-4206; Neon (11) 3666-2909; Paula Ferber (11) 3044-0321; Ray-Ban (11) 3841-4294; Surface to Air (11) 3063-4206; Tsumori Chisato (11) 3063-4206

matérias relacionadas