Deixem a Lady Gaga em paz!

por Nina Lemos
Tpm #128

A patrulha mundial da magreza agora veio com tudo para cima da moça

A patrulha mundial da magreza agora veio com tudo para cima da moça Gaga. Toda a nossa solidariedade para a cantora que NUNCA foi obesa

A cantora Lady Gaga sempre apareceu como uma pop star magra, magra até demais. Tudo mudou no fim de 2012, quando ela apareceu uns quilos mais gorda e foi rotulada de OBESA. Desde então, a patrulha da magreza caiu em cima da moça e parece não parar mais. Segundo um site, quando ela esteve no Brasil, ela “encerrou polêmicas sobre sua gordura”. Mas que polêmica? Encerrou uma polêmica que a própria mídia criou?

Vocês são loucos! “lady Gaga encerra boatos sobre estar acima do peso.” Gente, isso lá é boato que se apresente? Você olha as fotos, vê que a pessoa engordou e pronto. A palavra boato faz parecer que estar acima do peso é UM CRIME. E não é. E, no meio da patrulha louca contra a moça, teve revista brasileira falando que Lady Gaga estava OBESA. Vamos repetir o que já explicamos aqui algumas vezes. Obesidade é uma doença. Séria.

Do site ABC da Saúde: “Denomina-se obesidade uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo”.

Então, parte do assunto encerrada. A cantora, que “admitiu” (é assim que escrevem nos sites e revistas de fofocas mundo afora, de novo, como se ela tivesse cometido um crime) ter engordado 15 quilos, nunca esteve OBESA. Mas a patrulha colou nela e vai seguir tentando pesá-la em cada aparição. Detalhe: Lady Gaga já contou que sofreu de bulimia na infância. Deve ser superlegal para alguém que já teve bulimia ser chamada de gorda, não? “Mas que fique bulímica”, grita a indústria da magreza. Pode ficar doente, desde que esteja MUITO MAGRA. Discordamos de tudo isso. Por nós, a cantora pode engordar à vontade. Tamo junto, Lady Gaga!

fechar