por Redação
Tpm #167

Conheça os hábitos e dicas de beleza de Débora Gotlib, visagista e proprietária da Casa Júpiter

Débora Gotlib, 38 anos, é visagista e proprietária da Casa Júpiter, um espaço de beleza em São Paulo onde a autoestima da cliente é a maior das prioridades. Aqui, ela divide seus hábitos e dicas.

Faz bem pra beleza. Felicidade.

Faz mal pra beleza. Padrões.

A maior cagada estética à qual me submeti. Tenho as sobrancelhas finas e ralas e sempre sonhei com elas selvagens. Minha maior cagada estética foi a micropigmentação. Esperei meses por um horário no espaço mais disputado de São Paulo e o resultado foram duas taturanas negras, que mudaram minha expressão. Tive que remover a micropigmentação com muito ácido e esfoliação. Ainda bem que a gente vai se empoderando e se desconstruindo pelo caminho.

Não saio sem. Filtro solar (ADA Tina, FPS 50), meu celular e fones de ouvido.

Uma receita caseira maravilhosa para o cabelo. Hidratação com óleo de coco. Compro o da Copra.

Dica infalível para lidar com as consequências de uma noite de excessos (comida, álcool, seja o que for). Muita água, chá de gengibre com cardamomo e uma boa noite de sono.

Beleza de dentro pra fora. Minha primeira formação é em Ayurveda, e acredito que a alimentação é o melhor hábito de beleza, que se reflete na pele, cabelos, mas principalmente na mente.

Tratamento que faço com frequência. Sou louca por produtos naturais e cosméticos feitos em casa. O banho é meu melhor momento: faço esfoliação, máscaras, hidratação com óleos nos cabelos e corpo. Gosto do esfoliante da Body Shop de macadâmia e da barra de massagem de gengibre, da Lush.

Beleza na feira. Cúrcuma: faço uma pastinha e uso quando me corto
ou me queimo. Óleo de gergelim: uso para massagem ayurvédica. Sal marinho com mel: esfoliação para pele.

VEJA TAMBÉM: Fernanda Cannalonga conta seus segredos de beleza

Créditos

Imagem principal: Arquivo pessoal

matérias relacionadas