Livro sugere que você passe um ano seguindo ordens estúpidas para conseguir um homem!
Livro de autoajuda sugere que você passe um ano da sua vida seguindo ordens estúpidas para conseguir um troféu no fim, um homem! Como preferimos aproveitar a vida, jogamos a tal obra na fogueira!
Que tal perder 52 semanas da sua vida praticando estratégias para agarrar um homem? Escuta, 52 semanas significam um ano da sua vida! Imagina passar 365 dias obedecendo a ordens do estilo: “Fale com estranhos, sim!”.
Parece (e é) absurdo. Mas é o que propõe o livro Sorte no Amor – 52 Estratégias Infalíveis de Azaração, Uma para Cada Semana. A ideia é que você siga mandamentos estúpidos, como “atraia oportunidade para sua vida social”, “perca a timidez”.
No capítulo “Vá aonde a paquera seja melhor” – sim, você vai sair uma semana por obrigação –, a autora sugere encontros em grupo: clubes de ciclismo, de discussão de livros, igrejas e torneios de esqui cross country. Hahaha! Você deve rezar só para paquerar o cara ajoelhado ao lado! E a tradução do livro poderia ter adaptado o esqui para alguma coisa que exista no Brasil!
O livro é tão hilariante que no último capítulo há frases para você dizer quando se despede do bofe, com espaços para preencher com características dele! Exemplo: “Suas ideias sobre ________ foram fascinantes. Adoraria saber mais sobre elas. Você se incomodaria se trocássemos cartões?”. Como diria uma velha canção dos Paralamas: “Qual é seu guarda, que papo careta!”.
Sim, foi divertido folhear a obra. Mas no mau sentido, o da vergonha alheia. Por isso, esse livro vai pra fogueira. Perder meses com estratégia? Não, não e não. A vida não é um jogo de War.
Não vai lá: Sorte no Amor – 52 Estratégias Infalíveis de Azaração, Uma para Cada Semana, de Susan Rabin, ed. Best Seller