por Cirilo Dias

Os arredores do Borba Gato esconde um restaurante com sabor de comida de avó

Com a chegada da primavera, já começa a despontar nos restaurantes da capital paulistana os cardápios inspirados na estação. E foi através desse tema que surgiu o convite para conhecer e degustar o cardápio primavera do restaurante Tomatto.

Ao saber o que me serviriam, uma lasanha de alcachofra, surgiu a desconfiança. “Mas o que é uma alcachofra?”, “Que gosto tem?”, “Alcachofra é flor?”, foram as três perguntas que eu soltei para a Fernanda (site da Tpm), e que após uma cara de espanto me respondeu: “Sim, a alcachofra é uma flor, e tem gosto bom”. E foi na expectativa de gosto bom que encarei a avenida Santo Amaro inteira até chegar ao simpático e discreto restaurante Tomatto.

A cozinha, comandada pela dona Giulia Lantermo, mandou servir o prato principal, a lasanha de alcachofra, e depois duas sobremesas, um creme de manga com pinga e uma pêra ao vinho. Devidamente degustados, vamos às impressões:

1 – A alcachofra tem a textura do palmito, mas levemente adocicada. A partir de agora, vou abolir o palmito da minha vida e adotar a alcachofra. Na lasanha, ela ficou excelente.
2 – O creme de manga com pinga me lembrou o gosto daquelas geléias de pinga que minha mãe fazia nas festas de aniversário, e a pêra ao vinho tem gosto de festa junina. Culpa do vinho quente, onde as peras são cozidas.
3 – Tanto sobremesas quanto o prato principal tem o mesmo segredo, o gosto nostálgico de comida preparada pela avó, e o ótimo atendimento é garantido pela simpatia da Neide e da Daniele (mãe e filha). Mais família, impossível.

Vai lá:
Restaurante Tomatto - Rua Marechal Deodoro, 497
Telefone: 5521-8387
E-mail: restaurantetomatto@uol.com.br
Funcionamento: segunda-feira, almoço das 11h45 às 15h. Terça a quinta-feira, almoço das 11h45 às 15h e jantar das 18h às 23h. Sexta-feira e sábado, almoço das 11h45 às 15h e jantar das 18h às 24h.

fechar