Código de etiqueta para o Twitter

Tpm

por Nina Lemos
Tpm #93

Criamos, com a ajuda de mais alguns dependentes do vício virtual, um manual de etiqueta

O Twitter é um lugar esquisito. E essa frase também, pois, para começar, o Twitter não é bem um lugar, e sim um espaço virtual onde as pessoas falam coisas. Tem gente que segue os usuários (os followers) e gente que é seguido (os followins). Tem quem use o espaço para repassar links e dar opiniões sobre o mundo (OK). E também tem quem o utilize para contar bobagens que não interessam a ninguém. Como não dá mesmo para fugir do Twitter porque ele te pega (a editora desta seção, por exemplo, ODIAVA o Twitter, mas agora está viciada), resolvi criar um manual anarquista de etiqueta consultando os próprios usuários (pelo Twitter, claro).

Questão número 1
Tem gente que é famoso e “descolado” e por isso é seguido por milhares de pessoas. Só que alguns desses eleitos só seguem umas duas pessoas, entre eles, o New York Times. Isso não é falta de educação? Barack Obama, o presidente dos EUA, é seguido por 2.411.226 pessoas e segue 754.224. E, escuta, ele é só o homem mais importante do mundo. Enquanto isso, o técnico de futebol Mano Menezes (quem mesmo?) é seguido por 1.070.613 pessoas e... não segue ninguém! Não é uó seguir sem ser seguido?


mariana_mp @ninalemos Eu não acho uó. Se a pessoa não vê graça nas coisas que eu escrevo, não tem nada que seguir mesmo...

smfantini @ninalemos Acho que esse negócio de seguir por educação não tá com nada... todo mundo deve ter livre-arbítrio no Twitter... seguir quem e quando quiser...

JussaraRomao @ninalemos Não. Alguém tem culpa de ser incrível??????

magalyprado @ninalemos Acho. Não precisa seguir toooooodos, mas seguir uns 2 acho uó.

janessacamargo @ninalemos Eu não acho! Não dá pra seguir milhares. Você não consegue ler o que todo mundo fala se fizer isso.

Questão número 2
E quando você encontra alguém da vida real no Twitter, alguém que você de fato CONHECE. Aí, você resolve seguir a pessoa. E ela não retribui e te ignora. Isso não é péssimo?

mulhertombada RT @interaubis: @ninalemos Apoiada! Não ser seguido por um conhecido na vida real é muito chato!

lobniski @ninalemos Eu acho uó quando amigo não me segue. Tipo você!
P.S. Imediatamente a Nina passou a seguir a Lu.

xicaum @ninalemos Não! Cada um deve seguir quem quiser. Odeio pessoas que adotam a lei eu só sigo quem me segue. Só empresa e político seguem qualquer um.

valeriapedrochi @ninalemos Digamos que é uma espécie de “falta de etiqueta virtual”.

Questão número 3
O Twitter é um espaço (virtual) público. Vocês acham que as pessoas às vezes escrevem coisas que soam grosseria e falta de educação?

robfortunato @ninalemos Quem faz propaganda política e puxasaquismo de políticos eh dose.

leilaloureiro @ninalemos Cafonérrimo o cara almoçar em um restô em Paris e ainda mencionar quanto gastou em euros... aff indigesto!!! “Unfollei” urgente!

janessacamargo @ninalemos O que mais me revoltou foi ver uma menina contando que tinha esquecido de tomar a pílula!

nu_truque @ninalemos Enquete: gente que twitta falando que está no banheiro. Desnecessário e cafona!

Obs: Já conferiu os Twitters da Tpm e da Trip?

fechar