O povo da moda se superou e acaba de eleger o cocar como nova tendência de temporada
O povo da moda se superou e acaba de eleger o cocar como nova tendência de temporada. Sim, aquele cocar usado pelos povos indígenas. E essa não é uma notícia do dia da mentira
Para aparecer basta pendurar uma melancia no pescoço. Ninguém ousaria seguir tal ditado popular, porém a tendência entre os fashionistas badalados do mundo é usar cocar. Sim, no Brasil o item já é chamado de “cocar fashion”.
Claro, se você comprar um cocar do índio vendido na beira da estrada ou na saída de um parque nacional não vale. Tem que ser o cocar da Prada. E, claro, isso só aconteceu porque a Prada (a marca que enfeitiçou o mundo há anos e vê suas coleções serem copiadas por todo mundo) colocou em seu último desfile um cocar. Ele pode ser comprado, em cores como azul e vermelho, nas lojas da Prada por cerca de R$ 840. Por enquanto, algumas celebridades, como a cantora Rita Ora, já aderiram.
Como tudo da Prada é copiado, já é possível comprar réplicas do cocar em lojas do mundo, e o adereço, tão famoso entre nosso povo indígena, é vendido mundo afora como “acessório da temporada”. Segundo alguns sites, chique mesmo é comprar um original de tribos (não estamos brincando). Sim, acreditamos que um fashionista mais desesperado possa invadir uma tribo e arrancar o cocar de um índio.
Logo, todas as lojas de fast fashion terão cocar para vender. Na 25 de Março teremos cocar de pena de plástico (fora da época do Carnaval) e, o que é mais ridículo, todo mundo vai achar “normal”.
Desejo do dia: rir da cara de fashionistas trajando um cocar da Prada. Porque tudo no mundo tem limite, apesar do esforço das pessoas em nos mostrar que não.