play

Casa Tpm 2013: Bullying Virtual

por Redação

A professora e blogueira Lola Aronovich falou sobre perseguição na internet

Um dos painéis mais esperados do dia, o papo com a professora universitária e blogueira feminista Lola Aronovich, atraiu muitos interessados em sua experiência com os "bullys" de seu blog Escreva, Lola, Escreva.

"Pesquisas mostram que se você tem um avatar feminino, a sua chance de sofrer bullying na internet é 25% maior do que com foto masculina. Obviamente, os insultos que a gente ouve são diferentes dos feitos para homens. Recebo um monte de ameaças e xingamentos e um tiroteio de todos os lados. Coisas como: 'vou acabar com a sua reputação, sua vaca'. 'Sou menor de idade e estupro quem eu quiser, semana que vem estuprarei todas as leitoras da Lola'", disse.

Ela comentou também sobre a perseguição que sofre até mesmo de outras feministas. "Nós precisamos aprender a discordar, e nem por isso temos que nos odiar e achar que tudo que a pessoa falou e vai falar durante a vida vai ser errado. O feminismo é muito plural."

E encerrou com um conselho para as leitoras da Tpm: "não tenham medo de fazer blog, postar no Facebook, usar a foto pessoal. Na internet todo mundo tem voz. uma mulher negra pode falar, trans, magra, gorda, índia... A gente vai conseguir crescer cada vez mais e por mais que a gente fique brigando e receba muitos ataques, a sementinha que a gente planta vai fazer com que aquele machista pense antes de fazer ou falar alguma coisa."

fechar