Para começar o ano sem culpa, vamos de cara queimar A Dieta da Beleza. E comer chocolate.
Ser saudável é bom e deixa a gente mais bonita. Mas não é por isso que vamos ficar neuróticas e passar a ler listas de ingredientes de produtos como se fossem bulas. Para começar o ano sem culpa, vamos de cara queimar A Dieta da Beleza. E comer um chocolate em seguida
É claro que ficar bonita e saudável é bom. E esse mea-culpa é importante para que você não ache que a gente é a favor de as pessoas ficarem largadas e doentes. Dito isso, vamos ao que interessa. Recebemos um livro aqui em nossos arquivos chamado A Dieta da Beleza. Temos, em geral, medo desses livros, que costumam prometer milagres.
Não é o caso. Apesar do título, o livro diz que alguns alimentos mais saudáveis podem deixar você mais bonita. OK. A gente já sabia disso. Mas, depois de ler o livro (sim, ele foi lido), achamos que era o caso de queimá-lo mesmo assim. Motivos. Tudo bem que determinados alimentos podem te deixar mais saudável e, consequentemente, mais bonita. Mas será que você deve sacrificar a sua vida e passar a ser um daqueles seres paranoicos que não param de ler frascos de iogurte como se eles fossem bulas? A resposta é não.
E este livro, claro, superincentiva esse hábito. Já denunciamos aqui na Tpm que a mulher perdeu o prazer de comer. Que o simples fato de comer um chocolate pode virar um problema (mais um, como se a vida não estivesse cheia deles).
Quem levar o livro a sério vai ter, por exemplo, que pensar muito antes de comprar um chocolate! Você deve dar preferência a: cacau em pó natural, chocolate para uso culinário sem adição de açúcar, chocolate amargo. Corta para a moça louca na padaria bem na hora em que bateu aquela larica!
Para prevenir as olheiras, por exemplo, você deve evitar alimentos ricos em sódio. Leia-se: sal. "Ai, minha batata frita tem que ser sem sal porque amanhã tenho um encontro e não quero ter olheiras." Podemos imaginar uma moça (muito) neurótica falando isso.
Não vamos começar o ano colocando um monte de culpa na cabeça, minha gente. Vamos ser saudáveis, sim, mas não viraremos "loucas dos alimentos". E por isso vamos queimar este livro, mesmo que ele seja bem-intencionado. Nosso movimento é contra a culpa.
Não vai lá: A Dieta da Beleza, Lisa Drayer