A mania agora é fazer festa quando o bebê nasce. Decoração especial, whisky, champanhe e comidinhas. Seria lindo se não estivéssemos falando de uma baladinha dentro do hospital
Não basta fazer um chá de bebê que mais parece a festa de 15 anos de um milionário. A moda agora é decorar quarto de maternidade. Vamos repetir: decorar quarto de ma-ter-ni-da-de. Sim, de hospital.
Não se trata de uma decoração simples, com lembrancinhas como ímãs de geladeira e sachês inúteis. Estamos falando de festas nababescas com rega-bofe, bem ali, no quarto ao lado da mãe que tenta amamentar seu bebê pela primeira vez.
Segundo as empresas especialistas nesse tipo de festa (existem várias), não podem faltar nem whisky nem champanhe. E eles lembram: “Não se esqueça de levar o balde de gelo e que as taças têm que ser de plástico por ser um hospital”.
Também não podem faltar flores (de plástico, porque, de novo, temos que lembrar que é um hospital!). Sobre os quitutes, as empresas recomendam: “Docinhos, minitortas, trufas e biscoitos confeitados ficam lindos”.
As empresas contratadas (ou a parturiente, se preferir fazer o corre pessoalmente) levam uma verdadeira parafernália para a maternidade: louça, toalha de mesa, enfeites que tenham a ver com o tema escolhido (sim, pode ter tema, tipo festa de aniversário), almofadas, cadeiras, painéis.
É tanta coisa que quase esquecemos que estamos falando do momento pós-parto e de uma criança que acabou de nascer. Parece surreal e coisa de gente doida, mas o segmento só cresce – de acordo com empresas do setor de planejamento de festas, como a Deborah Doll. A empresa consegue transformar quartos de hospital em espécies de restaurantes cinco estrelas, com bandeja de prata e tudo.
E os bebês, o que acham disso tudo? Mistério, quando eles crescerem vamos saber!