Autobullying: uma visita até a clínica de Botox da esquina

por Nina Lemos
Tpm #125

O dia em que fui até uma clínica de tratamento estético

Não, eu não tenho problemas com as minhas rugas. Passo uns cremes (caros) e acho que está tudo bem. Lavo o rosto com sabonete neutro e uso protetor solar. Tenho 41 anos e nunca tinha ido a um dermatologista desses que indicam terapias antienvelhecimento. Nenhum tratamento, nada. E, não, nada radicalmente contra. Mas eu não estou nem um pouco a fim de botar Botox nos lábios, fazer preenchimento nem nada disso. Eu tenho medo dessas coisas, dessas modas, desses médicos.

Só que eu sou masoquista, como vocês sabem. Por isso, me propus o autobullying mais difícil da minha vida. Agendei uma consulta de avaliação em uma clínica especializada em... Botox e preenchimento. Em outra clínica, avisaram para a colega que marcava a consulta: “Se for urgente, dá para colocar Botox no mesmo dia”.

Que medo. E fui ficando em pânico mesmo. Daqueles de verdade. Quando subi no prédio neoclássico e entrei no consultório, fiz a louca e NÃO CONTEI QUE AQUILO ERA UMA REPORTAGEM. Sim, jornalista não vale nada. O ambiente: mulheres com a cara vermelha, mulheres de touquinha. Decoração muito clean e, ao lado das revistas de celebridades, panfletos de aparelhos mirabolantes que prometem fazer coisas mais mirabolantes ainda com o seu corpo.

O doutor me chamou. Primeira coisa que disse: “Sua pele é boa, dá para ver que você se trata”. Suspirei aliviada. Mas logo pensei: “Aposto que ele fala isso para todas!”. Afinal, se me detonasse, eu ia chorar e não ia mais voltar. Mas, desculpe, foi um elogio e eu vou acreditar no médico.

“O que o senhor me sugere? Tô querendo dar um up na pele e nunca me tratei direito.” “Apesar de a sua pele estar boa, você pode aplicar BOTOX abaixo dos olhos e FAZER PREENCHIMENTO NESSA PARTE ACIMA DA BOCA.” Pronto. Aconteceu. Me receitaram Botox e preenchimento. E continuou. “Para essa ruga na testa eu sugiro BOTOX E PREENCHIMENTO.”

Nenhuma lágrima escorreu. Inclusive porque o médico era legal. Bem feito para mim. Fui lá achando que todas as clínicas que aplicam Botox são truqueiras e quebrei a cara. Palavras do doutor: “Sinceramente, se eu fosse você, não faria Botox nem preenchimento. Faria apenas duas aplicações de laser. É mais barato, rápido, menos agressivo”. Preço de cada aplicação: R$ 200. Preço do preenchimento: R$ 1.000. Aí eu comecei a ficar superapegada ao médico (de verdade). E... pronto, podem me julgar, mas estou pensando SERIAMENTE EM VOLTAR PARA FAZER AS SESSÕES DE LASER. Provar do próprio veneno. Quem nunca?

fechar