por Tiago Barizon

Grupo de amigas cria espaço de coworking e criatividade na Zona Sul de São Paulo

É muito difícil ir até o Atelier das Senhoritas e não se encantar logo na chegada. Na fachada de uma casinha que vibra em cores, um lambe-lambe anuncia: “Coisas boas acontecem aqui”.

“Depois que colocamos esse lambe-lambe, todo dia alguém toca a campainha querendo saber o que funciona aqui”, me contam as senhoritas Nina Cast e Lina Molina, duas das cinco ocupantes mais fixas do espaço e também fundadoras e gestoras do Atelier.

O espaço surgiu da união do trabalho de Nina, que é designer, e de Lina, professora e produtora de vídeo. Na época existia a necessidade de um espaço em que ambas pudessem desenvolver suas atividades mais criativas e que caminhavam em paralelo com suas profissões. A transformação desse primeiro conceito em um local de coworking apareceu para suprir outras necessidades, de criar um espaço para novas conexões e também para ajudar na manutenção da casa. Não tardou para que outras senhoritas se aproximassem e se tornassem parte da rotina da casa entre elas Fabiana Biazoti, da Torta da Rainha, Elisa Dantas, d’A Costureirinha, e Yolanda de Paulo, professora de canto.

O Atelier tem pouco mais de um ano e a primeira atividade aconteceu em março de 2013. Já recebeu oficinas, shows, cursos e serviu de espaço de coworking para empreendedores ligados à arte, cultura, gastronomia, sustentabilidade e empreendedorismo.

O clima caseiro e informal são super aconchegantes. Para quem quiser conhecer mais, é só entrar em contato através do email ateliersenhoritas@gmail.com. E sigam a programação do Atelier pela fanpage no Facebook.

Dica de mobilidade: O Atelier das Senhoritas fica perto da estação Praça da Árvore do metrô. São somente uns 10 minutinhos a pé!

Vai lá: Atelier das Senhoritas - Rua dos Miosótis, 254, Mirandópolis – São Paulo/SP
Fanpage: http://www.facebook.com/ateliersenhoritas

(*) Tiago Barizon é produtor musical executivo, DJ por gosto, editor por curiosidade. Nas horas vagas passeia por São Paulo (e por onde mais puder) para conhecer o que a cidade tem para oferecer. Para compartilhar as suas descobertas, criou o site DescubraSP, que estará semanalmente a Tpmwww.descubrasp.com.br // www.facebook.com/descubrasp

Créditos

Imagem principal: Divulgação

matérias relacionadas