por Jaqueline Amaral

Relembre as entrevistas, colunas, fotos e posts mais comentados do ano

Em 2011 coisas bizarras aconteceram no Brasil e no mundo, mas coisas boas também nos agraciaram. Completamos 10 anos, conquistamos novos leitores e estamos aqui fazendo uma retrospectiva do que foi mais comentado, compartilhado e tuitado este ano na Tpm! 

Vem com a gente! 

 

Ricardo Tozzi (Tpm # 106 fevereiro) 

Entre tantos ensaios "ô, lá em casa", Ricardo Tozzi foi o eleito do ano. O banho de mar noturno conquistou as mulheres assim como Douglas - o cafajeste apaixonado interpretado por ele - conquistou Bibi em Insensato Coração

Veja todas as fotos como se não houvesse amanhã

 

Não-entrevista de abril (Tpm # 108) 

Em abril, cansadas de ver TODOS os carros da cidade com o adesivo da família feliz, decidimos não entrevistar a mamãe, o papai, os irmãos, o cachorro, nenhum membro dessa família grudenta. 

Nossos motivos estão explicados aqui

 


Meu namorado já teve namorado (Tpm # 110 junho) 

Como você reagiria se soubesse que seu namorado já fez sexo com outro homem? Pois foi essa pergunta que fizemos para algumas mulheres. 

Leitoras se identificaram, outras acharam que já superamos esse assunto e algumas ficaram tensas.

Ficou curiosa? Aqui na íntegra 

#Reflitão

 

Dia dos namorados dos nerds (Tpm # 110 junho) 

Aflitas com as poucas - e inadequadas - opções de status de relacionamento no facebook, fizemos um apelo para Mark Zuckerberg: Novas formas de relacionamento no Facebook já! Nosso pedido ganhou o mundo (mais ou menos) quando fizemos uma enquete na fanpage da Tpm. 

Mais de 12 mil votos elegeram o status "Está abduzida por um exu" o mais urgente a ser criado. 

E pra você, qual é o status desejado? Veja todos aqui

 

Carta aberta para o Chico Buarque (Tpm # 112 agosto) 

Tristes depois de muitas tentativas de entrevista frustradas, em agosto jogamos a toalha: Chico, não te queremos mais. Nosso desabafo virou uma carta que foi muito compartilhada por todos que entendem a nossa dor. 

Leia a carta aqui - e como é Natal, Ano Novo, 2012, compartilhe, vai que ele lê e se sensibiliza né? 

 

Amor tarja preta (Tpm # 112 agosto)

Antonia Pellegrino, colunista da Tpm, fez um texto pedindo uma única coisa: menos Rivotril e mais carinho.  



A capa: Fernanda Montenegro
(Tpm # 115 novembro)
Precisa explicar? Além da capa, Fernandona deu uma grande entrevista para Nina Lemos, nas Páginas Vermelhas.



Mirian Goldenberg
 (Tpm # 114 outubro)
A antropóloga falou sobre comportamento feminino, envelhecimento e felicidade. “As mulheres querem se levar menos a sério. Ao mesmo tempo, têm dificuldade com a autoimagem, com a opinião dos outros. Acho incrível uma mulher que consegue viver bem sem ter que se provar o tempo todo”

Lola Aronovich
Blogueira do Escreva Lola escreva falou sobre feminismo na era virtual, as polêmicas com o programa CQC e mandou um recado para as mulheres: "Sejam mais críticas com o mundo e menos críticas com vocês mesmas e com outras mulheres."



Loucuras de amor
- Blog "Eu lia tu lias" da Lia Bock

Lia lançou, assim despretensiosamente, um manifesto pelas doçuras impulsivas (e de preferência que não gerem arrependimento!) de amor. Não sabemos o que isso gerou na timeline alheia, mas na nossa... Muitas mulheres animadas para colocar em prática uma loucurinha.
Só tem câncer quem pode - Blog "Palpitações" da médica Mariana Perroni
Em outubro, logo depois que o ex - presidente Lula contou que estava com câncer, muitas pessoas começaram a repercutir a notícia de uma forma chata e desrespeitosa. Mari, nossa médica de plantão, explicou: "Pode chocar, mas câncer não dá só em quem "merece".

matérias relacionadas