por Jessica Grant
Tpm #105

Ze Frank é criador do projeto Young Me/Now Me que convida pessoas a recriarem velhas fotos

Ze Frank é o web criador do projeto e futuro livro Young Me / Now Me, no qual convida pessoas a recriarem com detalhes uma foto antiga e colocarem, lado a lado, as diferenças dos anos. O americano mistura humor, tecnologia e filosofia em vários de seus virais para a web. Convidamos quatro mulheres a mostrarem para a Tpm o retrato do passar do tempo

Ingrid Guimarães
38, atriz, protagonista do filme De Pernas pro Ar
“Desde pequena já amava tudo relacionado a arte, já me interessava por música, cinema e dança. Ganhei esta gaitinha e logo depois pedi pra minha mãe me colocar na aula de música. Recriar esta foto foi voltar à pureza de onde tudo começou. Sempre tendo como artista a voltar a essa essência!”


Chiara Gadaleta
38, consultora de moda e apresentadora do Tamanho Único
“Esta foto me lembra as apresentações de balé que fazia com minha irmã, Francesca. Na verdade não gostava muito de dançar, mas minha mãe forçava um pouco. Eu amava marias-chiquinhas com laços de cetim. Este ano eu reencontrei a dança, hoje faço aulas de dança de salão e adoro!”

Patrícia Grejanin
36, estilista da Laundry
“Esta foto, aos 5 anos, é um pôster que minha vó tinha na casa dela. É a última foto que tenho da época em que meus pais eram casados, me traz boas memórias. Criança é engraçada, muda muito, mas ainda somos parecidos com aquela pessoinha.”


Bruna Caram
24, cantora
“Tinha 8 anos, com meu vô Jamil Caram, uma das pessoas que mais me ensinou de música. Fazia rodas de choro no quintal e foi por causa dele que aprendi a cantar samba antigo. Até hoje aprendo as músicas para cantar com meu avô, 84 anos, tocando. Também fazia balé, parei aos 11 anos, mas voltei aos 22.”

matérias relacionadas