Cantora britânica emociona com Rolling In The Deep, nova música de seu próximo álbum, 21
Adele foi uma das dezenas de cantoras que resgatam o soul e o funk old school que surgiram na música após o furação Amy Winehouse.
Mas acrescentando pitadas do bittersweet pop de Carole King e do jazz de Ella Fitzgerald, muita doçura e uma voz de arrepiar, provou não ser apenas um xerox retrô e conseguiu se destacar com o seu excelente primeiro disco, 19, lançado em 2008. Resultado: levou dois Grammys no ano passado, um como Melhor Nova Artista e outro como Melhor Performance Vocal Pop Feminino.
Depois de um breve sumiço, no qual disse em seu blog ter aproveitado pra ler muitos livros, ouvir novos e velhos discos e buscar novas referências, a cantora britânica começou a soltar na internet pistas sobre o seu segundo disco, 21 (mantendo um padrão, a idade que tinha quando gravou o CD). Disse que o novo álbum teria influências country e gospel, o que chegou a deixar os seus fãs de seu blue-eyed soul até um pouco apreensivos.
Até que ontem a inglesinha divulgou no YouTube uma de suas novas músicas, "Rolling in The Deep", e deixou muita gente de boca aberta. Difícil não se emocionar com o seu vozeirão, com as palminhas, com o coral gospel e com uma leve pegada disco dessa música que foi produzida por Paul Epworth (que já trabalhou com Bloc Party e Florence and The Machine).
A faixa será lançada oficialmente como single no dia 13 de janeiro de 2011 e o disco sai dia 24 de janeiro no Reino Unido e 22 de fevereiro nos Estados Unidos e Canadá. No Brasil, ainda sem data, infelizmente nem o seu primeiro disco foi lançado por aqui.
Ouça abaixo a nova música e tire suas próprias conclusões:
Conheça um pouco mais de Adele em seu site oficial www.adele.tv