por Camila Eiroa
Tpm #169

A surfista carioca dá suas dicas de sereia para viver sempre bela na praia e fora dela

Marina Werneck vive na praia. Não só por surfar profissionalmente, mas por gosto. Aos 29 anos, a atleta carioca é campeã sul-americana Pro pela seleção brasileira de surf e Top 10 do Mundial Pro na Austrália.

Aqui, ela conta seus truques de beleza no mar e na areia.

Não sai de casa sem. Filtro solar. No rosto, uso o da La Roche-Posay creme FPS 60. É importante ter fator alto, já que minha pele fica muito exposta à ação do sol e do mar. No corpo, passo o fator 50 da Neutrogena. Pra surfar, aplico um protetor de zinco na região perto dos olhos e do nariz.

Um protetor solar precisa. Ser oil free, agride menos a pele.

Pra manter o cabelo de sereia. Quando saio do mar, aplico um creme leave-in. Meu preferido é o da Schwarzkopf. Também procuro fazer hidratação no cabelo pelo menos uma vez por semana. Uso a máscara Absolut Repair da L'Oréal e ampolas da Kérastase.

LEIA TAMBÉM: Raquel Virgínia, d'As Bahias e a Cozinha Mineira, conta seus truques de beleza e arrependimentos estéticos

Pra fortalecer as unhas. Por passar muito tempo na água, percebi que as unhas acabavam ficando frágeis e fáceis de quebrar. Com esmalte, elas ficam mais fortes. Gosto do Bella Oggi, que dura mais.

Fora da água. Adoro as maquiagens da MAC, uso o BB cream + prime Studio Fix com fator solar 30.

Segredo caseiro. Óleo de coco pra hidratar a pele. Muito bom!

Faz bem pra beleza. Boas noites de sono, práticas diárias de meditação, estar em contato com a natureza, me divertir com os amigos, ouvir música boa, viajar, namorar, surfar e comer bem.

Créditos

Imagem principal: João Brognoli

matérias relacionadas