por Lia Hama
Tpm #168

Hip-hop, cultura afro e vintage fazem a moda e a luta da atriz

Domenica Dias não nega o sangue: é pura atitude. Aos 17 anos, a filha da empresária Eliane Dias e do rapper Mano Brown se inspira na ativista do movimento negro americano Angela Davis para montar seus looks. "Cuidar do visual e elevar a autoestima é um ato político, uma forma de inspirar outras mulheres negras a fazerem o mesmo", explica. Seu estilo mistura o hip-hop com as raízes africanas e o contemporâneo com o antigo. "Adoro garimpar roupas em brechós", conta, exibindo um macacão de R$10.

LEIA TAMBÉM: Eliane Dias nas Páginas Vermelhas

Dodô, como é chamada pelos mais próximos, gosta tanto de moda que já pensou em ser estilista, mas a vontade de ser atriz falou mais alto. Estudante do terceiro ano do ensino médio, ela faz aulas de atuação para cinema e teatro. A moça já participou do filme Na quebrada (2014); do clipe da música "Boa esperança", de Emicida; e da primeira série brasileira produzida pela Netflix, 3%, que estreia em novembro. "E é só o começo", garante.

Segunda-feira: "Dia do curso de atuação. Roupa confortável é essencial pra aula de teatro (mas estar bonita também é)."
Top Forever 21 Calça Adidas Mochila Puket Tênis Adidas Brincos Forever 21 Batom Vult (08)

Terça-feira: "Vou jantar com a minha mãe. Amo esse moletom da coleção do RUN DMC da Adidas. A saia torna o look mais feminino."
Moletom Adidas Saia Forever 21 Sapato Melissa Meias Stance Brincos Cara Preta Batom quem disse, berenice? (Vermeli)

Quarta-feira: "Tenho um teste para um longa. Opto por usar algo mais ‘formal’, mas que mostra que sim, we can do it!"
Camisa Levis Calça Forever 21 Bandana XXL Sapato Santa Lolla Brincos "A mãe de uma amiga que fez" Batom, o mesmo de segunda

Quinta-feira: "Hoje tem debate sobre feminismo negro no Centro e, depois, churros com o boy na Paulista <3"
Camisa C&A Saia Herchcovitch para MCD Óculos Chilli Beans Sapato Prego Brincos "Comprei de um hippie em Mongaguá" Batom Make Up For Ever (Aqua Rouge)

Sexta-feira: "Tem palestra sobre pan-africanismo no Centro. À noite, show do Racionais e do 5 pra 1. O look serve para tudo."
Macacão "Comprei num brechó." Biquíni "É da minha mãe." Botas Timberland Batom Avon (Marajoara)

Sábado: "Tenho aula de teatro de manhã e à noite vou assistir à peça Revólver, do Coletivo Negro."
Saia Forever 21 Top C&A Jaqueta Nike Tênis Nike Turbante "Comprei em Salvador, de uma moça que trouxe o tecido de Angola." Brincos Forever 21 Colar "Ganhei de uma prima" Batom Vult (08)

Domingo: "Vou com a família dar um rolê de carro por locais onde meus pais têm histórias pra contar e depois vamos comer em algum lugar."
Blusa Ossira Saia Overtop Jaqueta Camaleon Tênis Nike Brincos "Minha mãe comprou" Sutiã Marisa Batom, o mesmo de terça

LEIA TAMBÉM: Taís Araújo fala sobre maturidade, racismo e feminismo

Créditos

Imagem principal: Ivan Padovani

Cabelos: Juci D Blac @black_juy

matérias relacionadas