A grande escola de samba Tpm

por Redação
Tpm #84

Apresentamos aqui um projeto, com samba-enredo e tudo, para um desfile da escola de samba Unidos da Tpm

Se todo mundo surta no Carnaval, a gente também tem o direito. Por isso, apresentamos aqui um projeto, com samba-enredo e tudo, para um desfile da escola de samba Unidos da Tpm

Sim. A gente é maluca. Por isso, no meio da reunião de pauta, começamos a imaginar como seria um desfile de escola de samba da Tpm, esta revista que você tem em suas mãos. E, como além de malucas somos cara-de-pau, tomamos a liberdade de expor aqui um projeto do nosso desfile, ainda em busca de patrocinadores.

Comissão de frente
A equipe da Tpm vem vestida com roupas de seus estilistas favoritos, como Alexandre Herchcovitch, Osklen e Isabela Capeto. Não usaremos aqueles chapéus brancos de jeito nenhum! Também não faremos coreografias – cada uma vai sambar como preferir.

Abre-alas
Um grande carro com o logo da revista será construído. Em cima dele, nosso primeiro ensaio sensual, publicado na Tpm #01, virá vestido em trajes sumários. E quem é ele? Nosso querido Rodrigo Santoro!

Carros alegóricos
1. Imagem não é tudo

Os médicos do Ambulim (Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas) dançarão em cima deste carro vestidos de branco. A alegoria será enfeitada por uma grande boneca Barbie cheia de cicatrizes de cirurgia plástica (a Barbie Monster, Tpm #07).

2. Badulaque
Convidaremos todos os não-entrevistados do mês para desfilar em um carro de papelão, que terá como destaque uma grande fogueira, feita com efeitos especiais, onde livros de autoajuda serão queimados para todo o sempre.

3. Páginas Vermelhas
Walter Moreira Salles será o destaque, junto com Costanza Pascolato. Os dois estarão vestidos de vermelho, claro, simbolizando as grandes entrevistas que já fizemos para a revista. Marlene Mattos também será convidada.

4. Ala dos preferidos da casa
Esta será uma ala como aquela dos compositores. Desfilarão Alice Braga, Wagner Moura, Taís Araújo e outras pessoas que, mês sim, mês não, estão em nossas páginas.

5. Ala das editoras convidadas
Elas também terão o privilégio de escolher as suas roupas. Tania Menai vai desfilar apenas com modelos vindos de Nova York. E Ingrid Guimarães caracterizada por suas excelentes personagens.

6. Grande carro Chico Buarque de Hollanda
Teremos uma imagem do Chico gigante, para o caso de ele não topar o nosso convite. Marcelo Camelo também será convidado para desfilar em cima dele (será ele o Chico dos tempos modernos?). Atrás do carro, uma grande ala de mulheres malucas e histéricas fechará nosso desfile.

O samba-enredo:
A Tpm num dia de alegria

Nesse dia de alegria
Desfilamos as nossas fantasias
Herchcovitch e Zara, nada de putaria
Nada de Botox
Nem de voltar à forma um mês depois de dar à luz
Imagem não é tudo, não senhor
Oooooooo
Imagem não é tudo, não senhor
Tem Santoro, Wagner Moura e, num altar,
Trouxemos o Chico Buarque para desfilar
Editoras convidadas, Badulaque e Páginas Vermelhas
Para mostrar que a vida das mulheres não é moleza
Não é moleza, abram alas, meu senhor

fechar