A faxina corporal e a morangoterapia

por Nina Lemos
Tpm #98

Depois da aromoterapia e da cromoterapia, é a vez da morangoterapia, um banho de morango

Morangoterapia é um banho de morango que promete cuidar da pele e da alma. Por aqui, nos perguntamos: quem tem tempo (e dinheiro) para isso?

Uma coisa que não falta no momento é terapia. A mulher contemporânea faz terapia para tudo. Para aprender a dirigir, para perder o medo de dirigir, para conseguir engravidar, para perder as gorduras depois que engravidou. E existe todo tipo de terapia. Mas a gente ainda se surpreende nesta vida. Por isso, demos boas gargalhadas quando recebemos um release (o material de divulgação usado pelas assessorias de imprensa) com o seguinte título: “Morangoterapia destaca benefícios do morango”.

Na hora, nos imaginamos sentadas em um divã conversando com um morango gigante. Mas não é nada disso. Segundo a tal assessoria, “o morango é doce e suculento e uma das frutas mais apreciadas pelos brasileiros”. E o que isso tem a ver com terapia?

Bem, o morango também é rico em vários nutrientes, por isso, a tal clínica desenvolveu todo um tratamento à base de morangos. Segundo eles, tomar uns banhos de morango e passar uns cremes feitos com a fruta no rosto promove “uma verdadeira faxina corporal”. “A Morangoterapia começa com uma esfoliação corporal à base de morangos que irá remover células mortas e secas, recuperando a aparência natural da epiderme. Em seguida, um delicioso banho de ofurô com sais de banho de morangos é preparado para ajudar no relaxamento mental e muscular. A biotermia é feita com a aplicação de máscara corporal e facial firmadora e antioxidante com argila e morangos. O próximo passo é uma reflexologia nos pés para diminuir a tensão no corpo. Para finalizar, uma massagem relaxante com óleo de morangos e ainda uma degustação de morangos.”

Bem, a pessoa deve sair da tal morangoterapia se sentindo um morango ambulante. E, nos perguntamos, sinceramente, quem tem tempo (e dinheiro) para essas coisas? Quando estamos estressadas, além das nossas terapias normais, preferimos fazer:

• Unhaterapia – Fazer a unha, simples assim. Dá uma sensação de ordem na vida.

• Fofocaterapia – Você esquece de coisas importantes, como “quem sou eu, para onde vou” e se foca em coisas mundanas.

• Carasterapia – Uma ex-diretora de arte da Tpm dizia que ler a Caras era melhor do que meditar. Não sabemos se é melhor. Mas que relaxa relaxa.

P.S. Na hora em que a autora colocava um ponto-final neste texto, ela recebeu um outro release com o título: “Abacaxi é aliado contra a tristeza”. É verdade. A gente jura.

fechar