por Izabela Costa
Tpm #132

Tumblr faz lista negra dos comentários perversos publicados por homens nas redes sociais

Uma lista de nomes e rostos que você deve evitar. Motivos? Sexismo, racismo, machismo e muitos outros ismos ruins. Essa é a proposta do tumblr 101 homens pra não pegar, que reúne comentários publicados nas redes sociais por homens Brasil afora. São caras que acham que mulher de minissaia não pode reclamar de abuso e que um ou dez tapinhas não doem. Ou que temem que o mundo todo vire gay compulsoriamente. Alguns exemplos (tais como foram escritos):

Lucas* comentando a foto de uma mulher com roupa de academia: "Cara si uma mulher dessa sair assim na rua e ela for estuprada ela não pode falar nada. Porque ela ta muito gostosa puta que pariu eu estuprava ela e si eu fosse para cadeia eu ia feliz kkkkk sem arrependimento. valeria muito a pena kkkkk que gostosa!"

• Roberto*: "se todo mundo fosse gay como iria existir pessoas no mundo? ou sera q vc ia pegar sua amiguinha lesbica e transar com ela pra ter um filho?"

• Gabriel* comentando o episódio em que o dramaturgo Gerald Thomas enfiou a mão dentro do vestido da panicat Nicole Bahls: "Estupro? Só sendo uma feminista burra e pelancuda pra achar que aquilo é estupro. A vadia da Nicole bem que gostou da mãozinha por dentro do vestido, nem vem."

• Paulo*: "Não tenho preconceito nenhum contra raças, são todas pessoas normais com pigmentos diferentes, mas gays não são normais, e concordo apenas com a dizimação deles..."

Para ver e evitar.

Vai lá: 101homenspranaopegar.tumblr.com

*Os nomes foram trocados para preservar a integridade dos envolvidos, mesmo que eles não mereçam muito.

matérias relacionadas