Veja a programação especial da Trip na Área Expo do maior evento de tecnologia do Brasil
A Campus Party 2012 (CPBr) começa na segunda, 6, com 500 horas de conteúdo para os mais de 7 mil inscritos no evento que acontece no Centro de Convenções do Anhembi. E a Trip estará presente com um stand na Área Expo do evento, com entrada franca, levando visões, ideias e conteúdos originais todos os dias do evento. Ali nossos leitores poderão assistir a entrevistas ao vivo, DJ sets, participar do nosso mural de post its e concorrer a prêmios exclusivos.
Quem tiver os aplicativos da Trip e da Tpm em seu iPhone ou iPad pode ganhar brindes especiais que serão distribuídos por nossas Trip Girls, tanto na Área Expo quanto na parte da Arena da CPBr. Ainda rolam eventos de Live Painting, apresentação de nossas edições eletrônicas para iPad e muito mais. Para instigar a troca de ideias e a reflexão, o stande terá visitas de personalidades como Leonardo Sakamoto, Luli Radfahrer, Nina Lemos, Claudio Prado, Milly Lacombe, Alê Youssef, Sarah Oliveira, Carol Rocha (a @tchulimtchulim) e muito mais.
Para quem se inscreveu antes, a Campus Party trará debates, workshops, cursos e mesas de discussão em todos os dias do evento. As atrações giram em torno de quatro grandes temas: Cultura Digital (mídias sociais, artes digitais e música), Entretenimento Digital (games), Inovação (segurança e redes, desenvolvimento e software livre) e Ciência (robótica, astronomia e espaço, "modding" e hardware). Você pode ver a programação completa clicando aqui.
Logo abaixo você vê os destaques da programação do nosso stand:
Dia 6/2 - Segunda
No dia de abertura da CPBr o destaque no nosso stand é o live painting da street artist e assistente de arte da revista Trip, Amanda Mussi, que entra em ação às 15h.
Dia 8/2 - Quarta
A entrevista ao vivo com o tema Ativismo na rede: adianta xingar no Twitter?, tem a presença de Leonardo Sakamoto (referência no combate ao trabalho escravo no Brasil, fundador da ONG Repórter Brasil e prêmio Trip Transformadores 2011) e Alê Youssef (dono do Studio SP e colunista da revista Trip), com a mediação por conta do repórter especial da Trip, Bruno Torturra, começando às 17h. Depois ainda tem DJ set com convidado especial.
Dia 9/2 - Quinta
Na quinta, o papo começa às 19h30 e é sobre Propriedade da informação: quem é dono do que está na rede?, com os especialistas Luli Radfahrer (PhD em Comunicação Digital pela USP e colunista da Folha de Sâo Paulo), Luiz Algarra (Designer de fluxos de conversação), Juliano Spyer (autor do livro Conectado e do blog NãoZero) e Claudio Prado (estudioso da contracultura e cultura digital). Na sequência tem a Hora dos Bons Drinks com a DJ e editora de conteúdo dos sites da Trip e da Tpm, Flávia Durante.
Dia 10/2 - Sexta
Abrindo o fim de semana na CPBr, a mulherada toma conta do nosso stand com o debate Machismo na rede: Trolls amam odiar as mulheres, com Nina Lemos (repórter especial da Tpm), Carol Rocha (a @tchulimtchulim, blogueira e Trip Girl do nosso site), Milly Lacombe (colunista da Tpm) e Sarah Oliveira (apresentadora do canal GNT), a partir das 18h. Depois, Flávia Durante assume mais uma vez as pick-ups na Hora dos Bons Drinks, até as 22h.