Maria Ribeiro, Bia Paes de Barros e Arthur Bueno discutem a nossa relação com o consumo na Casa Tpm 2015
Você é o que você consome? No palco, a atriz Maria Ribeiro conversou com a consultora de moda Bia Paes Barros e Arthur Bueno, que é um confesso comprador de livros. Com mediação de Fernando Luna, ninguém mentiu sobre suas manias consumistas. "Em uma liquidação, as peças estão de 300 por 150 reais. Eu tenho a impressão de que a pessoa está me dando 150 reais", disse Maria.
“O 'rolezinho' deixa claro que todo mundo quer consumir”
Maria Ribeiro
Para Arthur, "no mundo que a gente vive cada um tem o seu foco de consumo próprio". Ele acredita que existem duas representações diferentes entre homens e mulheres quando o assunto é compras: "O que se espera, é que o homem seja mais comedido. Tradicionalmente as representações da mulher consumista é normal, mas para o homem é diferente. Ele tem que ser o provedor, o cara que trabalha."
“Cabe a nós ter a consciência de não se entregar, mas também não precisa negar o consumo”
Bia Paes de Barros
Bia, que também é apresentadora do Vamos combinar?, do GNT, defende a ideia de que "a indústria da moda precisa girar, cabe a nós ter a consciência de não se entregar". Maria se assume viciada em fast fashion e defende a ideia de que a moda tem seu lado bom. "Tem uma coisa realmente lúdica na moda que me faz bem. Eu acho bom todo dia poder me vestir de uma maneira que eu ache incrível, nem que seja só pra mim", disse a atriz.