Vida de Estagiário

por Redação

Allan Sieber denuncia a exploração de mão de obra adolescente

Vida de Estagiário, de Allan Sieber
Conrad [www.conradeditora.com.br], 100 páginas, R$ 20 [no site da editora, com desconto]

Profissão: estagiário. Pilhas de folhas sobre a mesa, esporros descomunais do chefe e uma remuneração que é a exata contramão do esforço exercido todos os dias. Uma mixaria.
O cartunista e animador Allan Sieber ? com publicações em milhares de jornais e revistas, inclusive internacionais ? dedica semanalmente seu espaço no jornal Folha de S.Paulo ao duro ofício. O resultado das melhores tiras e quadrinhos inéditos estão compiladas em Vida de Estagiário, publicado pela Conrad Livros.
Em uma verdadeira enciclopédia de humilhações alheias, o pobre estagiário Oséias enfrenta o dia-a-dia em uma agência de publicidade, onde seus companheiros demonstram uma enorme gratidão pelos milhares de cafés e risadas proporcionadas pelo pobre coitado, que sempre se mete nas piores provações e provocações.
De quebra, o livro conta com depoimentos verídicos de estagiários sofredores, e a participação do pai do cartunista, Jouralbo Sieber, para apresentar os estagiários de figuras históricas, entre eles Che Guevara, Van Gogh e Jesus Cristo. Boas risadas garantidas. Quer mais? Só sendo o próximo chefe de Oséias. [Gabriel Debia]

fechar