Vamos para a repescagem

por Luiz Filipe Tavares

Brasileiros caem na quarta fase do Billabong Rio Pro mas ainda podem se classificar amanhã

Em quatro baterias de três surfistas disputadas na tarde desta quinta (19) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Billabong Rio Pro já tem os quatro primeiros surfistas classificados para a fase final desta terceira etapa do circuito mundial de surf profissional masculino. Os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson, Josh Kerr e o americano Owen Wright venceram suas respectivas baterias e agora esperam a segunda repescagem do campeonato, que será disputada cabeça a cabeça nesta sexta feira, dia 20 de maio, na Barra ou no Arpoador. 

O domínio total dos australianos, que somam seis entre os doze surfistas classificados para a quarta fase, seguiu nesta nova etapa do campeonato. Sem Kelly Slater, surpreendentemente eliminado por  seu compatriota Bobby Martinez, o torneio vai favorecendo o time dos australianos capitaneados por Joel Parkinson, surfista número dois do mundo, que está sobrando desde a quarta feira quando garantiu sua vaga na primeira repescagem da etapa brazuca do ASP. 

Parkinson jantou Bobby Martinez, o homem que desclassificou Kelly Slater, em uma bateria difícil que contava ainda com o francês Jeremy Flores na disputa. Burrow bateu seu compatriota Daniel Ross e o americano Damien Hobgood por muita diferença, também sobrando na Barra. Nosso Mineirinho, Adriano de Souza, patinou nesta etapa e não teve chance contra Kerr e Bede Durbridge, ambos australianos. O outro brasileiro ainda na disputa, Raoni Monteiro, também teve muita dificuldade durante a tarde e acabou caindo perante Owen Wright (AUS) e Michel Bourez (TAH).

Com isso, ao menos um brasileiro já está garantido nas quartas de final, já que Raoni terá de enfrentar Mineirinho na terceira bateria da repescagem. Os confrontos da segunda repescagem ficaram assim: 

Damien Hobgood (EUA) X Bobby Martinez (EUA)

Jeremy Flores (FRA) X Daniel Ross (AUS)

Adriano "Mineirinho" de Souza (BRA) X Raoni Monteiro (BRA)

Michel Bourez (TAH) X Bede Durbidge (AUS)   

Sempre lembrando que o Billabong Rio Pro 2011 está sendo transmitido em streaming pelo site oficial da ASP, que você acessa clicando aqui. No alto da página você vê algumas fotos dos três dias de competição.

fechar