por Diogo Rodriguez

Agência de viagens espanhola leva seu brinquedo favorito para passear em Barcelona

Por 50 euros, uma viagem por Barcelona com direito a um tour pelo centro da cidade e dez fotos profissionais. O coração começou a acelerar? Acrescente 20 euros e as refeições típicas espanholas estarão incluídas no pacote. Sudorese intensa nas mãos? Por 110 euros, tudo isso e mais um almoço na praia, um calendário e subida ao monte Tibidabo. Infarto? Hora de parar de se empolgar com a oferta e logo empacotar seu ursinho de pelúcia, Bob Esponja, Barbie ou anão de jardim. Pois é, nada de Tia Augusta ou Stella Barros, a Barcelona Toy Travel leva seus brinquedos para viajar pela capital da Catalunha.

Daniel Bacho criou a agência depois de ver um anão de jardim que sai viajando pelo mundo no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: "Foi a primeira vez em que pensei em fazer algo assim. Vi que a ideia funciona porque as pessoas viajam com seus brinquedos na mochila. Tentei transformar isso em um negócio", Desde setembro no ar, o site do novo empreendimento turístico só começou a atrair viajantes inanimados em novembro. Quando chegou o Natal, sua clientela aumentou para dez brinquedos viajantes. Agora, o plantel já está nos 25 e aumenta.

É fácil mandar seu boneco do He-Man para a Espanha. Primeiro, é necessário comprar uma das três opções de viagem (descritas no primeiro parágrafo). Depois, "você o empacota e manda para o nosso endereço em Barcelona, e nós tomamos conta de tudo", assegura o Tio Bacho. Todos os tipos de brinquedos são aceitos, afirma seriamente o dono e gerente da Barcelona Toy Travel. Até mesmo um anão de jardim? "Sim! Esse é a ideia. Se houver um, será sensacional", diz ele, sonhando em repetir a saga do anão de Amélie Poulain. Seu brinquedo favorito volta ao destino pelo correio cheio de lembranças: um álbum de fotos impressas, um CD com mais imagens e um suvenir local.

Por enquanto não há planos de expandir as cidades, apesar dos pedidos de alguns internautas: "Recebi ofertas dos EUA, Brasil. Agora vamos ficar só em Barcelona e tentar melhorar nossos serviços". Entretanto, Daniel já tem em mente possíveis destinos futuros da Barcelona Toy Travel: "Porto, Lisboa ou Madri. Talvez oferecer viagens pela Europa e outros continentes". Vai ter boneco do Fofão mais viajado do que muita gente por aí...

Vai lá: www.barcelonatoytravel.com

matérias relacionadas