por Redação

Arthur foge da cidade grande e resolve passar alguns dias de paz na ilha do filme A Praia

Não adiantar mais mandar Arthur Veríssimo para aquele lugar. Ele já esteve lá e gostou, o que é pior. É claro que estamos falando da Conchinchina, no Vietnã: "No Brasil quantos vezes já o mandaram para a Conchinchina? Resolvi conhecer e cá estou no coração da Conchinchina. Pode me mandar sempre...". Teve ainda a ousadia de mandar uma mensagem irônica aos seus seguidores: "Vai todo mundo para a Conchinchina...". Vai você.

Em Saigon, nosso repórter-explorador visitou o mercado local e constatou que o "mercado Ben Thanh tem de tudo: vestuario, culinaria, utensílios domesticos, bizarrices e café". Já viciado nas especiarias locais, conversou mais uma vez com seu séquito de leitores: "Vai um cafezinho turbinado estilo vietnamita, aí...". Pior seria se tivesse oferecido uma massagem. Ufa. Turbinado, filosofou conectado à internet: "Os cães ladram e a caravana passa. Sigo o meu caminho indiferente aos ganidos dos cães enlouquecidos". Assim terminaram os dias vietnamitas de Arthur, sem insurreição.

O próximo destino (onde ele ainda se encontra) é de novo a Tailândia, primeiro país de sua turnê. Estressado e esgotado, o excepcional repórter foi em direção a dias de descanso e visuais paradisíacos: "O Filme A Praia de Danny Boyle com Leonardo di Caprio rola na Tailândia. A praia secreta é Maya em Koh Pih Pih. To indo lá amanhã cedinho". Uma constante no Odisséia do nosso Ulisses, mesmo o paraíso tem sinais de perigo: "Por toda a ilha existem placas indicando, rotas de fuga para marremotos e tsumanis. Quando a maré baixa é impressionante". "Escutei algumas historias e relatos de locais em Koh Pih Pih que sobreviveram ao tsunami de 2004. Onda Gigante, Devastação, Medo, Crença", relatou.

Esperamos que essas energias pesadas sejam limpas pelo mar azul de Koh Pih Pih e que nosso insubstituível Arthur Veríssimo esteja de volta em plenas condições de trocar sua jornada bem-aventurada asiática pela jornada que tornou Getúlio Vargas conhecido: a de trabalho. 

fechar