Temple of The Dog

por Luiz Filipe Tavares

Formação clássica reunida no palco com os dois vocalistas, Eddie Vedder e Chris Cornell

No último sábado, dia 3, rolou em East Troy (Winsconsin) o primeiro show da turnê americana de 20 anos do Pearl Jam, que levou os mais de 35 mil presentes à loucura com uma reunião surpresa de uma verdadeira entidade do rock alternativo, o Temple of The Dog. A banda, que também completa 20 anos, se reuniu no palco graças à presença de Chris Cornell, o líder do Soundgarden, que se juntou aos velhos companheiros para apenas três músicas. Mas que três músicas!

Se você está meio perdido, o Temple of The Dog foi uma banda formada em 1990 como homenagem a  Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, morto em uma overdose no dia 16 de março de 90. Com isso, Jeff Ament e Stone Gossard (os dois do Mother Love Bone) se uniram a Matt Cameron, Mike McCready e Eddie Vedder (no que seria o embrião do Pearl Jam) ao lado de outra grande figura do rock de Seattle, amplamente considerado o melhor vocalista da cena da cidade, Chris Cornell.

A banda só lançou um álbum em sua carreira, o auto-intítulado debut de 1991, que não vendeu o que se esperava e nem teve o apelo da crítica até o ano seguinte, quando o Pearl jam estourou com o Ten. Por isso, o projeto acabou enterrado, voltando à ativa algumas vezes apenas em shows especiais. A última volta do Temple antes do último fim de semana tinha acontecido ainda em 2009.

E como, de vez em quando, essa nostalgia dos anos 90 também traz boas novas para os fanáticos por música, o pessoal do site Consequence of Sound garimpou e encontrou vídeos de fãs caridosos que postaram no You Tube as três músicas do Temple of The Dog ao vivo no Alpine Valley Music Theatre: “Say Hello 2 Heaven”, “Hunger Strike” e “Reach Down”, que você vê nos players abaixo.

“Say Hello 2 Heaven”

“Hunger Strike”

“Reach Down”

(via Consequence of Sound)

fechar