Jornalista americano lança livro mostrando a arte corporal dos cientistas
Um dos mais famosos jornalistas de ciências dos Estados Unidos, Carl Zimmer, encontrou por acaso um campo totalmente novo para ser transformado em livro. Em seu blog The Loom, por curiosidade, um dia perguntou se os cientistas também faziam tatuagens que tivessem relação com seus trabalhos. Para sua surpresa, ele recebeu uma avalanche de imagens dos orgulhosos pesquisadores e de suas tatuagens científicas, inaugurando assim sua página Science Tattoo Emporium em uma compilação que acaba de virar o livro Science Ink: Tattoos of the Science Obsessed (Tinta Científica: Tatuagens de Obcecados por Ciências, em tradução livre).
Com 288 páginas, o livro chega às livrarias americanas (e nos maiores sites de venda de livros na internet como a Amazon.com) pela editora Sterling. Dividido em capítulos que separam as tatuagens por campos de pesquisa, o livro cobre desde imagens do cosmos e representações gráficas dos planetas até grandes moléculas da química orgânica passando por fenômenos físicos, elétricos e genéticos até chegar em representações perfeitas da fauna e flora, sejam elas criaturas gigantescas ou microscópicas.
No blog de Zimmer é possível ter uma boa ideia do que vem por aí no livro. Na galeria abaixo você vê algumas imagens do blog, um compêndio de tatuagens de ciências de se encher os olhos.
Vai lá: www.blogs.discovermagazine.com/loom
Livro: Science Ink - Tattoos of the Science Obsessed
Autor: Carl Zimmer
288 Páginas
Preço: R$ 24.00
Editora: Sterling Publishing
www.sterlingpublishing.com