Sustentável beleza
A tendência é misturar consciência ambiental com moda para fazer camisetas ecológicas
Modelo vendido pelo Coletivo Verde / Créditos: Reprodução
Por Diogo Rodriguez
em 16 de agosto de 2010
As fórmulas consagradas para tentar conservar a natureza já são conhecidas: reciclar o lixo, evitar o uso de sacolas plásticas e de energia vinda do petróleo. A tendência agora é misturar consciência ambiental com moda. É o que fazem três iniciativas ao produzir camisetas com elementos recicláveis, como as garrafas de plástico do tipo pet.
Com uma coleção de camisetas masculinas e femininas desenhadas pela estilista Vanessa Neuber, a Fujiro E-Concept mistura algodão e plástico em proporções iguais, tirando de circulação duas garrafas a cada peça produzida. As peças são vendidas no shopping Neumarkt em Blumenau (SC).
Pela internet é possível comprar as peças da Camiseta Feita de Pet (R$ 29, em média) e do Coletivo Verde (R$ 49), que usam o mesmo material na confecção das peças.
Apesar de ainda serem limitadas as opções de estampas e modelos, a julgar pelo exemplo da camisa que a seleção brasileira usou na Copa de 2010, a tendência de camisetas que não prejudicam a natureza é e se expandir para as marcas mais convencionais. A nossa amarelinha leva oito garrafas pet na sua confecção.
Vai lá:
Fujiro E-Concept
Camiseta Feita de Pet
Coletivo Verde
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu