Como recriar seu jogo favorito em uma simples caixa de papelão com material ”open source”
O pessoal da Teague Labs ganhou um certo reconhecimento desde o fim do ano passado quando apresentaram os primeiros protótipos da placa Teagueduino, uma espécie de placa mãe e interface que permite a construção de aparelhos eletrônicos inteligentes pelas mãos de inventores que não sabem trabalhar com código ou que não gostam de soldar. E é através desse pequeno aparelho que o time de inventores e programadores criou o Video Game in a Box.
Usando como referência o mais do que famoso encanador italiano que protagoniza a série Super Mario Bros, eles criaram o primeiro videogame físico em caixa de papelão na história. O mecanismo do jogo em si não é mais complicado do que o clássico Pong, mas as possibilidades abertas por esse mecanismo tão simples ainda podem ser exploradas amplamente no futuro.
A Teague Labs divulgou o Super Mario encaixotado como uma brincadeira para mostrar o poder da Teagueduino, explicando como fazer o seu próprio game de plataforma "faça você mesmo da história".
O Teagueduino ainda não está completo. Você pode ajudar na produção desse pequeno porém poderoso aparelho através do projeto dos inventores no Kickstarter. A placa é totalmente "open source", o que significa que os programadores interessados podem ter acesso ao projeto e modificá-lo como bem entenderem.
Veja o vídeo abaixo e tente resistir à vontade de experimentar essa versão DIY do mais famoso jogo de todos os tempos.