por Luiz Filipe Tavares

Artistas que participaram dos shows da turnê de 50 anos dos Rolling Stones (até agora)

A banda Rolling Stones completou 50 anos no ano passado. Então, em novembro do ano passado, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts cairam na estrada para a 50 & Counting Tour, que se estende até julho deste ano com 30 shows entre a Europa e a América do Norte. A turnê serve como divlgação da coletânea de 80 faixas GRRR!, lançada em novembro de 2012 para marcar as bodas de ouro dos Stones.

O que difere esta turnê das outras incontáveis que a banda já fez nos últimos 50 anos, porém, são os convidados especiais dos Stones. Em praticamente todos os shows, salvo raras excessões, a banda convida artistas de peso para se apresentarem ao lado dessa que é uma das mais longevas formações do rock internacional. E os convidados variam em estilos, mesmo sem variar em seu "peso".

De novembro pra cá, os Stones já receberam no palco Dave Grohl (Foo Fighters), Bonnie Raitt, Tom Waits, Katy Perry, Gwen Stefani (No Doubt), Mary J. Blige, Bruce Springsteen, Eric Clapton, Florence Welsh (Florence & The Machine), Gary Clark, Jr., Lady Gaga, os Black Keys, Jeff Beck e até John Mayer, isso sem falar nos ex-membros da banda, Bill Wyman e Mick Taylor.

Para a sorte dos fãs da banda, muitas dessas participações especiais foram registradas em vídeo e encontram-se no YouTube. Na lista abaixo você algumas delas.

"Bitch" com Dave Grohl

 

"Champagne and Reefer" com Eric Clapton

 

"Beast of Burden" com Katy Perry

 

"Gimme Shelter" com Lady Gaga

 

"Tumbling Dice" com Bruce Springsteen

 

"Wild Horses" com Gwen Stefani

 

"Little Red Rooster" com Tom Waits

 

"Let It Bleed" com Bonnie Raitt

 

"It's All Over Now" com John Fogerty

 

"Satisfaction" com Mick Taylor

Vai láwww.rollingstones.com

matérias relacionadas