Fotógrafo americano homenageia Nova York unindo dia e noite na mesma imagem
Em 2011, quando a série de fotografias Day To Night estreou na Clamp Art Gallery de Nova York, Stephen Wilkes virou um queridinho dos moradores da Big Apple. Clicando centenas de imagens de uma mesma perspectiva por até dez horas, o fotógrafo americano conseguiu fundir cerca de 50 imagens em um só frame e registra os cartões postais de NY com sua paisagem diurna e noturna em uma mesma foto.
Um ano depois, a exposição voltou a fazer barulho na internet ao chegar ao museu Monroe de fotografia, em Santa Fé, Califórnia, onde as paisagens voltaram a ser exibidas neste mês. Com 23 mostras solo no currículo, Wilkes ganha dia a dia mais espaço no cenário americano da fotografia, sendo convidado para diversos editoriais e trabalhos para algumas das maiores revistas do país.
Suas fotos já estamparam as páginas da Icon, Vanity Fair, New York Times Magazine, Sports Illustrated e até da icônica Time, dona de um dos maiores acervos fotográficos do planeta.
Na galeria acima você vê a mais famosa série de Wilkes. Para conhecer mais sobre seu trabalho, como sua série de nus, seu trabalho nos imensos parques industriais chineses e as impressionantes imagens que registrou na gigante metalúrgica Bethlehem Steel, visite o site do artista no link abaixo.
Vai lá: www.stephenwilkes.com