Sesper, reprovado

por Camila Alam

Alexandre Cruz, o Sesper, faz sua primeira mostra individual na Galeria Logo

A Galeria Logo recebe a primeira mostra individual de Sesper até 5 de outubro. Misturada às grandes colagens, marca do artista, a exposição Reprovado abre com uma instalação. “Utilizei muito material que já estava no atelier há cinco anos ou mais. É a primeira vez que uno os dois formatos, colagem e instalação”.

O acúmulo de objetos, pintura texturizada e madeira recortada, que fazem parte da estética do artista, vem muito do seu próprio ambiente de trabalho (um ateliê repleto de objetos achados na rua e doados por amigos) e do seu histórico de experimentação e referências. “É uma técnica que faço desde muleque, desde os cartazes de punk e hardcore. A dificuldade é mesclar essa linguagem do punk, do skate e da música e também conseguir uma técnica mais refinada, focada em texturas”, diz o vocalista da banda Garage Fuzz.

O nome da mostra, “Reprovado”, partiu de uma antiga mangueira de bombeiro que achou em uma caçamba e colou em uma das grandes telas apresentadas. “Acho que também tem a ver com o lance de eu ser autodidata, de nunca ter feito parte de nenhuma academia ou mesmo com meu currículo escolar, que nunca foi dos melhores”, ri.

Vai lá: Sesper, Reprovado
Onde: Galeria Logo - Rua Artur de Azevedo, 401 - Jardim Paulista - São Paulo/SP
Quando: até 5 de outubro, terça a sábado, 11h às 19h
Quanto: entrada franca

fechar