No coração de Roma, a Cidade Eterna, o Musei Vaticani tem um dos acervos mais impressionantes do Velho Continente. Ali existem centenas de formatos de tour no museu da Igreja Católica, mas nenhuma delas supera a experiência oferecida pela Walks Of Italy e testada pelo blogueiro italiano Keane, do Keane.li. Como o próprio contou em um relato publicado em seu blog no último dia 23, essa exploração do museu é especial por dar acesso a partes fechadas à maior parte do público, com direito a uma passagem pelo teto do museu, de onde se tem uma vista impressionante de Roma.
Assim é o pacote VIP Access da empresa especializada em pacotes turísticos na Itália. O passeio custa cerca de R$ 220 e inclui as salas principais da Stanze di Raffaello, a chamada Scala di Bramante (Escada de Bramante), a pequena Cappella Niccolina e a sala Gabinetto delle Maschere (Gabinete das Máscaras), onde o acesso é extremamente restrito.
Claro que Keane registrou passo a passo a exploração do Museu do Vaticano, que termina em grande estilo na Capela Sistina, com os famosos afrescos de Michelangelo.