por Luiz Filipe Tavares

Russos se arriscam em desafio fotográfico para registrar a cidade do alto de prédios e estátuas

Olhando as fotos você logo vai pensar: ta aí uma ideia perigosa. Mas um grupo de adolescentes russos liderado pelo intrépido fotógrafo de 19 anos Marat Dupri resolveu que gostaria de ver o mundo de cima e começaram a organizar escaladas e invasões a prédios, torres, guindastes e estátuas, criando assim a mais nova brincadeira fotográfica na internet, que segue nos passos do planking, owling, batmanning e tebowing: o skywalking.

A brincadeira já ganhou as páginas dos jornais europeus. Em entrevista ao site do Daily Mail, Dupri declarou: "quando eu estou em um telhado, tenho a sensação de que todo o mundo está sob meus pés. Todos os meus problemas e as confusões são largadas em algum lugar lá embaixo. A altura me deixa acelerado. E além de tudo eu estou aproveitando a vista da minha cidade. Isso me dá energia e me enche de entusiasmo para fazer belas fotos."

Na galeria acima, algumas das fotos tiradas no topo da Rússia por Marat e seus amigos, os pioneiros do skywalking. E abaixo você vê um vídeo gravado pelo adolescente e seus amigos em uma das torres invadidas pelos skywalkers. Se você sofre de vertigem as imagens vão te deixar de cabelo em pé. 

E vale a pena lembrar: crianças, não tentem isso em casa.

 

[via TDW]
fechar