RIP Júlio Tedesco

por Luiz Filipe Tavares

Paraquedista de 54 anos caiu no mar após salto em gravação de programa do SporTV

Dia triste para o paraquedismo. Ontem, durante uma gravação para o programa Zona de Impacto do canal por assinatura SporTV, o paraquedista Júlio Tedesco, de 54 anos, teve problemas com seu equipamento e acabou caindo no mar diante da praia do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele foi resgatado por um helicóptero após cair na água, mas chegou sem vida ao grupamento marítimo da Barra da Tijuca. 

De acordo com informações de testemunhas entrevistadas pelo O Dia (RJ), o paraquedista entrou em uma espiral após executar uma série de manobras e não conseguiu mais ficar de pé. Durante a queda, Tedesco ainda teria tentado se desvencilhar da prancha, mas não obteve sucesso. Após perceber os problemas, o veterano sky surfer tentou acionar seu paraquedas reserva, que também teria falhado.

Tedesco era dentista de formação e praticante do paraquedismo há mais de dezesseis anos. Apaixonado pelo esporte, tinha mais de mil e duzentos saltos no currículo como sky surfer e quase o dobro se contarmos os saltos só de paraquedas.

“É quase como um vício, eu preciso ter essas emoções para reanimar", afirmou o atleta antes do salto para a reportagem do SporTV. "É a formiguinha, as borboletas no estômago. É a paixão”, diz o paraquedista Júlio Tedesco. 

O site do Bom Dia Brasil publicou um vídeo com imagens dos saltos de Tedesco, um verdadeiro exemplo de perseverança e amor pelo esporte, que você pode ver clicando aqui.

fechar