por Redação

Alongamentos, orações e alimentação saudável fazem de Bob o número 1

Sempre que está no sossego de seu lar (San Diego, Califórnia), Bob dropa no surf. Para fortalecer as pernas, anda de mountain bike ou usa ergométricas da sala de ginástica dos hotéis. Pelo menos vinte minutos, descreve.

Sua saída para evitar contusões é cair de um jeito redondo (quando você aprende a cair, pára de se quebrar) e fazer alongamento intensivo: O atleta tem que cuidar da coluna, é como uma troca de óleo.

No quesito ossos quebrados, aliás, Bob é expert: já coleciona 20 fraturas. Se me machuco, fico em repouso, ponho gelo e tento passar uma energia com a mão.

Para completar esse conjunto equilibrado entre corpo, mente e espírito, Bob segue à risca uma rotina de orações (ele é espírita) e capricha na alimentação. Uma massa na noite anterior é bom para dar energia. Mas, no dia da competição, prefiro um açaí.

Alguém duvida que uma cabeça boa como essa tenha produzido o melhor skatista do mundo? Skate é quase 100% psicológico. Se houver alguma barreira na hora, você não consegue andar legal.

fechar