Qual é o filme?
Reconhecendo um filme através de peças de roupa em editorial de revista francesa
Publicidade
Alguns figurinos são tão icônicos no cinema que basta olhar para as roupas para se reconhecer instantaneamente o personagem que deveria estar ali. E nem é preciso ser tão cinéfilo ou tão ligado em moda para perceber. Muitas vezes, com apenas uma peça de seu guarda roupa, é possível reconhecer de quem se trata.
Esse fenômeno foi explorado pelo fotógrafo Candice Milon e pela editora de moda Cindy Sanchez, que criaram um editorial para a revista francesa Sport & Style construindo looks famosos de várias eras e gêneros cinematográficos. No total são sete filmes representados com roupas contemporâneas mas que formam perfeitamente a imagem dos personagens na cabeça de quem vê.
Estão lá os ternos escuros, simples e diretos de Jake e Elwood Blues em Os Irmãos Cara de Pau (1980), a jaqueta jeans com colete vermelho de Marty McFly em De Volta Para o Futuro (1985), a sóbria combinação de sobretudo e chapéu de Rick Blaine em Casablanca (1942), os coturnos e o conjunto branco do arruaceiro Alex de A Laranja Mecânica (1971) e a clássica camisa vermelha com jeans escuros de Jim Stark em Juventude Transviada (1955).
Veja na galeria as roupas que eternizaram os personagens.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
O psiquiatra que passou 5 meses com líderes nazistas e descobriu que de monstros não tinham nada
-
Trip
Sandro Saltz: Como a separação de um casal nos EUA ajudou a forjar uma referência do snowboard brasileiro
-
Tpm
Dora mora no agora
-
Trip
Carros antigos dizem muito sobre quem somos
-
Tpm
Bet ou Tigrinho: o jogo é fazer você ficar
-
Tpm
Martine Grael: “Ter uma mulher no leme ainda mexe com o ego de muita gente”
-
Trip
O golpista mais eloquente do WhatsApp
Publicidade