por Redação

Fotógrafas mostram seu imaginário sexual em exposição na DOC Galeria de São Paulo

Começa nesta quarta (3) a exposição Oito Meninas, que traz obras de oito fotógrafas brasileiras e estrangeiras que mostram seu imaginário sexual para o público paulistano. A mostra fica até 4 de maio na DOC Galeria, na Vila Madalena, com trabalhos de Érika Garrido, Helena Wolfenson, Isadora Brant, Juliana Nadin, Layla Motta, Luiza Sigulem, Nathalie Melot e Guna Saulite.

Para os curadores Monica Maia e Fernando Costa Netto, a coletiva tira o foco da fotografia documental e do fotojornalismo para a imagem não documental. O que se vê é o olhar de cada uma das fotógrafas para cenas nas quais o sensual, o erótico, o delicado e o feminino ganham filtro, cor e forma.

No ensaio “Diário”, de Juliana Nadin, a artista expõe uma coleção de imagens pessoais. “Apresento um recorte da minha vida amorosa, fragmentos de momentos banais do dia a dia de um casal, saturados de esquecimentos e memórias incompletas.” Já Helena Wolfenson, em "Love Story Suck", documenta a vida de Lucy Mahler, de 64 anos, e questiona o erotismo de um corpo mais velho.

Vai lá: Exposição 8 Meninas
Quando: de 3 de abril à 4 de maio. Segunda à sexta, das 11h às 19h; sábado das 11h às 14h
Onde: DOC Galeria - Rua Aspicuelta, 662 - Vila Madalena - São Paulo
Quanto: grátis
Informações: (11) 3938 0130

fechar