por Vinícius Colé

Danilo Couto vence o Billabong XXL de Ride of the Year

 

Nessa madrugada, o big rider Danilo Couto confirmou que, a bomba dropada por ele em Jaws no dia 08/02, foi a mais cabrera das que concorriam ao Big Wave Awards (Billabong XXL), evento que reconhece as maiores ondas surfadas no ano. Danilão ganhou na categoria mais importante e aguardada da noite: Ride of the year,  e recebeu das mãos do pro skater Tony Hawk um cheque no valor de U$ 50.000,00

Acompanhado da sua filha Titi e uma bandeira do Brasil, Danilo subiu ao palco e vibrou muito, agradeceu sua família, seus parceiros no Hawaii e a exemplo de Shane Dorian revelou que também vai doar parte do prêmio a família de Sion Milosky, atleta que perdeu a vida em Mavericks no dia 16 de março.

Sion foi homenageado com imagens no telão, e um dos momentos mais emocionates foi quando anunciaram que ele havia vencido a categoria: Surfline Mens Performance. Sua esposa Suzi e suas filhas buscaram o prêmio, depois veio o pai de Sion, que deu enfâse a frase que vem sendo destacada desde o acidente que diz: "Live like Sion"!

Billabong XXL AWARDS:

Ride of the year: Danilo Couto (Bra)
Monster Paddle: Shane Dorian (Haw)
Surfline Mens Performance: Sion Milosky (Haw)
Worst Wipeout: Mark Mathews (Aus)
Girls Performance: Keala Kennelly (Haw)
Biggest Wave: Benjamin Sanchis (Fra)
Monster Tube: Shane Dorian (Haw)

Releia na Trip a matéria com o big rider Danilo Couto sobre a maior onda do ano

 

matérias relacionadas