por Felipe Maia

Gramado, no RS, ganha primeiro parque temático de neve da América Latina e abre novas possibilidades para atletas brasileiros

Neve de verdade em um galpão de 16 mil metros quadrados. O equivalente a 1,5 campos de futebol ou, para entrar no clima, 8,5 ringues de hockey no gelo. São essas as medidas do Snowland, parque temático inaugurado no sábado, 26, na região de Gramado (RS).

Além de todas as atividades típicas de um empreendimento do gênero - pacotes turísticos incluindo várias atrações já estão à venda -, o projeto faraônico deve ser usado para treinamento de atletas brasileiros de esporte na neve.

“Seriam basicamente as modalidades de snowboard e algumas de esqui freestyle”, diz Pedro Cavazzoni. Superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, ele afirma que a CBDN participou da Snowland - um projeto privado - como consultora técnica.

“A gente ajudou na concepção do projeto para que ele fosse interessante para atletas também”, diz. Embora seja grande, o espaço ainda é limitante para especialidades cuja distância é importante, caso do esqui alpino. “Mas é neve de verdade. É possível reproduzir muitas coisas por lá”, afirma Cavazzoni.

Vai lá: Snowland
RS 235 - 9009 - Gramado (RS)
Estrada Gramado/Nova Petrópolis
Fone: (54) 3286-5007
www.snowland.com.br

matérias relacionadas