Naftalina fashion

por Kátia Lessa
Trip #171

Dois blogueiros de NY provam que cabelos brancos não são empecilho para visual de atitude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já não é uma moda, e sim uma praga. Pisou com um modelito bacana pra fora de casa é flash na certa. Nas principais capitais do mundo, a febre dos blogueirosfotógrafos que entraram na onda do pioneiro The Sartorialist ajuda a registrar o look de gente charmosa e cheia de estilo. Em Nova York, a dupla Ari Cohen e Briana Rognlin, do Advanced Style, resolveu inovar e passou a fotografar velhinhos que não passariam despercebidos em nenhum lugar do mundo. De lá, Cohen falou à Trip:

Como surgiu a idéia de fotografar o estilo dos velhinhos nas ruas de Nova York?
Sempre tive muita afinidade com pessoas de idade avançada, e minha avó era minha melhor amiga. Foi ela quem me ensinou sobre bom gosto e estilo. Eu sou de Seattle, em Washington, e assim que cheguei a Nova York resolvi dar uma caminhada e o estilo das pessoas mais velhas me chamou muito a atenção e me inspirou bastante. Montei o blog para homenagear essas pessoas, que são mais ignoradas do que apreciadas.

Os idosos gostam de posar para as fotos?
Quando nos aproximamos é fundamental lembrar de respeito e compreensão. Eles gostam de manter sua privacidade, não estão familiarizados com o conceito de blog e não entendem por que queremos fotografá-los. Quando explicamos tudo, a maioria fica lisonjeada e, como você pode ver pelas fotos, mergulha de cabeça na brincadeira.

Você lembra de casos divertidos de algumas das fotos?
São vários. Certa vez uma senhora tentou nos dar o seu chapéu, que havíamos elogiado, e, quando dissemos ter adorado seus óculos, ela esbravejou: “Estes não estão à venda!”. Uma outra disse que se tirássemos sarro de seu visual ela nos caçaria por toda a parte até nos fazer elogiar o modelo daquele dia. Ainda lembro de uma que dizia que as meninas na rua sempre perguntavam onde ela havia comprado um tal casaco, e ela dizia: “Minha querida, esta peça tem mais de 100 anos!”.

Eles são muito vaidosos?
Muitos idosos são modestos e não têm tanta noção de quão maravilhosos ficam nas fotografias. Essas fotos são uma celebração da idade.

fechar