Museu das pranchas
Quinto Festival de Surf Ecovias reúne relíquias do esporte no Quebra-Mar, em Santos (SP)
em 30 de agosto de 2011
A partir da próxima sexta, dia 2, começa o quinto Festival de Surf Ecovias no Parque Municipal Roberto Mário Santini, conhecido popularmente como Quebra-Mar, na cidade paulista de Santos. Com o festival, chega à cidade a quarta etapa do circuito da Associação Brasileira de Longboard (ABL), que vai dar mais de R$ 30 mil em prêmios nas categorias profissional, amador, feminino, júnior e masters.
Além disso, o festival de surf contará com outros eventos programados para o fim de semana santista. Um dos mais legais será o Museu das Pranchas, que reúne dezenas de peças entre antiguidades e novidades que pintarão um panorama da história do surf no Brasil. Como afirma o surfista Rico de Souza, que trouxe 13 pranchas de seu acervo particular. o festival “é uma oportunidade do público conhecer mais a história do surf e saber mais sobre como o equipamento evoluiu.”
Entre as muitas pranchas que estarão em exposição no Quebra-Mar estão as pranchas de Pepê Rodrigues; biquilha dos anos 70; de Eraldo Gueiros usada na Pororoca, de Carlos Burle, usada no Mundial de Ondas Grandes; e uma de madeirite, usada por Rico para aprender a surfar ainda nos anos 60. No total são quase 70 pranchas, com informações do shaper, proprietário, tamanho, ano e local de fabricação, divididas por décadas, permitindo ao visitante conhecer a evolução dos equipamentos.
Vai lá: 5º Festival de Surf Ecovias
Quando: de 2 a 4 de setembro de 2011
Onde: Parque Municipal Roberto Mário Santini (Quebra-Mar) – Av Presidente Wilson, Santos (SP)
Quanto: Grátis
Informações: (13) 3225-1641
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu