por Camila Eiroa

O multifacetado artista Gero Camilo lança seu segundo CD

Gero Camilo tem sua carreira consolidada como ator e dramaturgo; no cinema, no teatro e na televisão. Um artista multifacetado que lançou seu primeiro registro em música, o disco Canções de Invento, em 2008. Praticamente seis anos depois de fazer ouvir sua influência tropicalista e cearense, Gero apresenta Megatamainho, um segundo disco, que tem canções autorais (as únicas duas faixas que não são assinadas por ele são Amor em Ode ao Sol, de Cristiano Karnas e Luís Mirando, e a inédita de Criolo, Chuchuzeiro) e é produzido pelo maestro Bactéria - sócio fundador do manguebeat e ex Mundo Livre S/A. São 12 no total, incluindo parcerias também com Otto, Rubi, Luis Caldas e Vanessa da Matta.

É uma viagem por sonoridades feita por diferentes misturas e ritmos. Na banda estão Hugo Carranca na bateria, Estevan Sinkovitz, Djalma Rodrigues e Bruno Freire nas guitarras, o João do Cello no cello, Livia Mattos na sanfona, Clayton Barros no violão e viola 12 cordas, além de Jô do Vale, batuques de Toca Ogan, Marcos Axé, Malê e Nino Silva. Os grupos femininos As Orquídeas do Brasil, que fazem referência a Itamar Assumpção, e Rumbanda (as meninas de Peixinhos) estão incluídos no conjunto. 

Para se deixar envolver pelos instrumentos do cancioneiro popular como a rabeca, viola de arco, banjo e bandolim e também reflexões políticas.

Vai lá: http://www.facebook.com/artistagerocamilo // https://soundcloud.com/gero-camilo

matérias relacionadas