por Luiz Filipe Tavares

Um tour fotográfico pelas maiores belezas naturais do arquipélago espanhol

Aos 44 anos de idade, Gary Arndt é um fotógrafo americano que pode dizer que conheceu grande parte do planeta. Especialista em fotografia de paisagens e com muito fôlego para viajar, suas expedições já passaram por 109 países, sendo que nessa conta entram 49 dos 50 estados americanos, 9 de 10 províncias canadenses, 4 de 5 territórios externos americanos, todos os estados e territórios autralianos e 6 de 7 continentes, ou seja, todos menos a Antartida.

Sua mais recente expedição começou nas Ilhas Canárias, um pequeno arquipélago na costa ocidental da África que é controlado pelas autoridades espanholas. Localizado a apenas 100 km da costa do Marrocos, o arquipélago é formado por 6 ilhas grandes e várias ilhas menores, com cerca de 2 milhões de habitantes no total. Lá se encontram belezas naturais conhecidas mundialmente como a Caldera de Taburiente, o Parque Garajonay e o parque nacional de Teide, onde se localiza o pico mais alto da Espanha e que é famoso por ser um dos parques de vida selvagem mais visitados do planeta.  

Na galeria acima você vê alguns dos melhores cliques de Arndt registrando as paisagens de Gran Canária, Tenerife e dos principais parques do arquipélago. No site de Gary, o Everything Everywhere, você vê mais imagens das viagens do fotógrafo.

Vai lá: www.everything-everywhere.com

 

fechar